Publicado: 08/05/2020

O Governo voltou atrás na intenção de relaxar as medidas, devido ao avanço do vírus no interior e o baixo indice de isolamento em várias partes, em especial na Capital, epicentro da Covid-19 no estado.

Governador João Dória durante coletiva nesta sexta (08). Foto: Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo por meio de coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 08 de maio, anunciou a prorrogação da quarentena no estado, para manter o combate ao coronavírus.

Dentre as justificativas, está o crescimento no número de casos no interior, resultado em partes de pessoas que estão se deslocando da Região Metropolitana, para essas cidades e também devido ao baixo índice de isolamento que vem sendo registrado nos dias de semana.

Dória disse que não gosta de dar más notícias, mas relaxar a quarentena agora colocaria em risco a vida de todos.

“Adotar a quarentena como fizemos em São Paulo não é uma tarefa fácil. Nenhum ser humano tem o prazer de dar más noticias. Mas não se trata de ter ou não este sentimento, mas sim de proteger vidas. E este é o papel que tenho a obrigação de fazer e aqui não sou político, não ajo por instinto ou pressão, mas sim para defender vidas.”

“Infelizmente houve um desrespeito as medidas de distanciamento social e isto aumentou os casos.”
, disse Dória

No mês de abril o interior do estado registrou um crescimento de 3.300% nos casos e a Região Metropolitana, um aumento de 770%.

“Voce que já passou por um período difícil de privação, compreenda que a nossa decisão de prolongar a quarentena é uma decisão pela vida.”, pediu João Dória

Na cidade de São Paulo, o Prefeito Bruno Covas anunciou um “novo rodízio” com mais restrições quanto a placas e horários.

* Placa final em número par (0, 2, 4, 6, 8), circulam em dias pares do calendário, exemplo: 12/5, 14, 16, 18 e assim por diante;
* Placa final em número ímpar (1, 3, 5, 7, 9), circulam em dias ímpares do calendário, exemplo: 11/5, 13, 15, 17 e assim por diante.

O Prefeito disse que suspender o rodízio, aumentou o numero de pessoas nas ruas.

“A ideia da prefeitura é dificultar a circulação de pessoas e com a liberação do rodízio, isto foi um indutor para as pessoas sairem de casa. Agora com a volta do rodízio esperamos resolver isto [maior numero de pessoas na rua].” disse Covas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.