Publicado: 30/04/2020

Pelo menos na capital paulista, a baixa adesão das pessoas as restrições vai implicar em um aumento das medidas restritivas.

Em entrevista ao Jornal Bom Dia SP na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, o Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse que a gestão de Bruno Covas vai ampliar a quarentena na cidade e adotar medidas mais rígidas.

A expectativa da Prefeitura é que empregando mais medidas restritivas, o índice de pessoas em casa que atualmente está em 48%, se eleve para um numero desejável passando dos 50 e chegando aos 60%.

“Já há uma decisão tomada, nós não temos como relaxar as medidas de isolamento a partir do dia 10 de maio. Na capital é absolutamente impossível fazermos isso, ao contrário, nós estamos iniciando uma discussão na prefeitura para que a gente possa fortalecer algumas dessas medidas para que a gente consiga fazer com que o isolamento na cidade possa crescer desse patamar de 48%”, explicou o secretário.

Em contramão ao Estado que deve ter em algumas regiões um relaxamento das medidas, na capital está sendo planejado fechar algumas ruas e avenidas para desestimular as pessoas a saírem na rua, sendo o bairro da Brasilandia, um dos locais a receber bloqueios.

Nos próximos dias o poder público do município deverá anunciar de forma detalhada essas medidas.

1 comentário »

  1. Ridículo, quer destruir a econômica é o Presidente, o povo vai ficar de quarentena o resto da vida, esta tirando o direito de ir e vir do povo pois eu não fico sou LIVRE PAIS LIVRE

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.