Relaxamento da quarentena em São Paulo pode ser adiado

Foto: Reprodução

Publicado: 24/04/2020

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta (24), o governador apontou que o baixo índice de isolamento pode impedir a flexibilização das medidas restritivas.

Foto: Reprodução coletiva Governo do Estado de São Paulo.

O relaxamento das medidas de contingenciamento social no Estado de São Paulo, prometidas para serem “aliviadas” a partir do dia 11 de maio, pode acabar não acontecendo.

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 24 de abril, o Governador João Dória divulgou os dados referente ao índice diário de isolamento social, que nesta quinta (23) chegou a 48% da população.

Levando em conta especialmente a capital São Paulo e cidades do entorno que compõe a Região Metropolitana, Dória explicou se o isolamento se manter abaixo de 50% o que já ativa o alerta amarelo, as medidas a serem anunciadas para reabertura do comércio e retomada das atividades econômicas podem ser adiadas ou impossibilitadas de acontecer:

“Com índice de 48% [referindo ao dia 23 de abril] de isolamento não será possível fazer flexibilização da quarentena na região metropolitana de São Paulo”

“Se não atingirmos o mínimo de 50% de isolamento, podemos rever as medidas a serem anunciadas no dia 8 de maio para as cidades da região metropolitana e capital”.


A expectativa do governo é que nós próximos dias o índice volte a subir para que as medidas prometidas para o próximo mês possam se concretizar.

O médico David Uip pediu colaboração da população para que tomem os cuidados necessários para se manter fora de riscos de contágio.

Nesta semana o Governo do Estado já recomendou o uso de máscaras na rua por todos, mas não sinalizou até o momento, tornar isto obrigatório, como já é adotado em algumas cidades do Brasil.

Um comentário

  1. Vera

    Já deveria ser obrigatório o uso de máscaras. Os cidadãos ainda não acredita que o covid19 mata, e faz sofrer muito antes disso acontecer. Não conseguir respirar deve ser uma coisa horrorosa…🙄😷😷😷

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading