Publicado: 20/04/2020

Passageiros enviaram fotos de linhas da empresa no horário de pico, com trens cheios.

Foto: Roberto de Jesus
Linha 0-Esmeralda na manhã desta segunda (20) Foto: Roberto de Jesus

Nesta segunda feira, 20 de abril apesar de ser um dia com menos movimento em razão das medidas de distanciamento social e véspera de feriado, trens da CPTM registraram lotação moderada em algumas viagens.

O Diário dos Trilhos foi acompanhar o movimento na Linha 11-Coral no pico desta manhã, após mensagens de outros passageiros relatando lotação acima do normal e uma entrevista do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, no ultimo sábado a Rádio Bandeirantes, ao qual se comprometeu a evitar trens lotados como exibido no dia em matéria.

Entrevista de Alexandre Baldy ao programa 90 Minutos com o Datena no ultmo sábado 18/04/2020. Parte com o secretário aos 3h32 min do video.

Na Linha 11-Coral o horário crítico tem sido relatado no pico da manhã e a nossa equipe constatou trens cheios, com espaço sim entre as pessoas, mas longe de ser os dois metros citados por autoridades como já dita pelo o Governador João Dória em coletiva.

Nas linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda e 12-Safira também foi registrado trens cheios, com imagens enviadas por passageiros.

Por meio de nota a CPTM disse que não há registro de trens lotados, mas em caso de necessidade ajustes na operação são realizados:

“A Linha 11-Coral não tem registro de lotação e vem operando com intervalos médios de oito minutos. A companhia coloca trens a mais conforme a necessidade.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.