Publicado: 13/04/2020
Dados divulgados de sexta e sábado apontam números abaixo do esperado pelo Governo do Estado.
O Governo do Estado de São Paulo divulgou os números em porcentagem, de pessoas em confinamento social e os dados mostram que a meta de chegar a 60% de pessoas em casa, pode não ser alcançado como desejado.
As informações obtidas pelos dados de telefonia celular o chamado Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) constaram que na sexta-feira, 10, o índice foi de 57% e no sábado 11/4, o numero foi menor, de 55%.
Segundo o governo o ideal é um isolamento de 70% de pessoas em casa, pois se a taxa continuar caindo ou se manter abaixo desta meta, o numero de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a demanda.
Na ultima sexta o Governador João Doria não descartou adotar medidas mais drásticas como multa e prisão em caso de não aumentar o numero de pessoas em casa, e o Prefeito Bruno Covas em entrevista a Globo News no sábado, não descartou fechar ruas:
“É necessário neste momento estudar formas de tornar mais forte esse isolamento social, então tanto a equipe estadual quanto a equipe do município estão verificando. Devemos anunciar, ao lado do João Doria, novas medidas se for o caso”, disse Covas em entrevista à GloboNews.
Nesta segunda em coletiva a tarde, o governo deve anunciar novas medidas e divulgar os dados deste domingo que ainda não estão disponíveis.
Imagem da matéria: Metrô de São Paulo no ultimo sábado – imagem meramente ilustrativa.