Publicado: 13/04/2020

Dados divulgados de sexta e sábado apontam números abaixo do esperado pelo Governo do Estado.

O Governo do Estado de São Paulo divulgou os números em porcentagem, de pessoas em confinamento social e os dados mostram que a meta de chegar a 60% de pessoas em casa, pode não ser alcançado como desejado.

As informações obtidas pelos dados de telefonia celular o chamado Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) constaram que na sexta-feira, 10, o índice foi de 57% e no sábado 11/4, o numero foi menor, de 55%.

Segundo o governo o ideal é um isolamento de 70% de pessoas em casa, pois se a taxa continuar caindo ou se manter abaixo desta meta, o numero de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a demanda.

Na ultima sexta o Governador João Doria não descartou adotar medidas mais drásticas como multa e prisão em caso de não aumentar o numero de pessoas em casa, e o Prefeito Bruno Covas em entrevista a Globo News no sábado, não descartou fechar ruas:

“É necessário neste momento estudar formas de tornar mais forte esse isolamento social, então tanto a equipe estadual quanto a equipe do município estão verificando. Devemos anunciar, ao lado do João Doria, novas medidas se for o caso”, disse Covas em entrevista à GloboNews.

Nesta segunda em coletiva a tarde, o governo deve anunciar novas medidas e divulgar os dados deste domingo que ainda não estão disponíveis.

Imagem da matéria: Metrô de São Paulo no ultimo sábado – imagem meramente ilustrativa.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.