Publicado: 06/03/2020
Em coletiva de imprensa no começo da tarde desta segunda-feira (06), o governador confirmou boatos e estendeu as restrições até o dia 22 de abril de 2020.

O decreto estadual que promove restrições a circulação de pessoas, comércio e outros setores foi prorrogado pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória. O anúncio foi realizado no começo da tarde de hoje estendeu
O objetivo para diminuir a taxa de infecção é chegar a 70% ou mais da restrição das pessoas circulando pelas ruas e ambientes.
“Quero deixar claro que a prorrogação da quarentena será feita, do dia 8 a 22 de abril, 15 dias portanto em todo o Estado de São Paulo, pelo conjunto de razões claramente expostas aqui.” disse Dória
Todos os municípios do Estado de São Paulo devem seguir o decreto e nenhuma aglomeração de nenhuma espécie será admitida, com as Guardas Municipais de cada cidade e com apoio da Polícia Militar se for necessário agindo para impedir estes atos.
Estabelecimentos não essenciais, repartições públicas e parques seguem proibidos de funcionar. Até o presente momento o estado de São Paulo registra 4.620 casos com 275 mortes em razão do coronavírus.
A projeção do governo é que mesmo com as medidas de restrições conforme as atuais em vigor, o número de mortos possa chegar a cerca de 111 mil óbitos no estado.