A ampliação da frota ocorre nos horários de maior movimento.

Foto: Diário dos Trilhos

A CPTM comunicou em suas redes sociais que a Linha 11-Coral recebeu “reforço na frota” de trens nos horário de pico da manhã e da tarde, no trecho entre as estações Luz e Guaianases.

Como medida de prevenção ao coronavírus, o transporte como um todo teve redução da frota na semana passada, devido ao afastamento de funcionários do grupo de risco, bem como a diminuição da demanda de passageiros.

No caso da linha 11 segundo a companhia, no horário de pico o intervalo entre os trens foi reduzido de 8 para 4 minutos nos períodos de maior movimento com o aumento de trens, assim oferecendo mais lugares e evitando possíveis aglomerações. Além disto, seguem avaliando diariamente o fluxo para adequar a frota dos trens.

“Colocamos trens extras, desde as 6h, pra atender a demanda entre as estações Guaianases e Luz, diminuindo o intervalo de 8 para 4 minutos. Todos os dias verificamos a demanda de passageiros de hora em hora para avaliar a necessidade de realizar viagens extras.” respondeu a CPTM no Twitter após queixa de um passageiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.