Publicado: 20/03/2020
Por determinação de Wilson Witsel governador do Estado, a partir de sábado dia 21/3, medidas novas de restrição serão colocadas em pratica.
De acordo com o Diário Oficial circulação de ônibus e viagens para fora do Rio de Janeiro estão suspensas por 15 dias, porém Witzel anunciou na noite desta quinta-feira, 19 de março, medidas mais “enérgicas” que afetam o transporte aéreo, mar e terra.
Como ações para conter o avanço do coronavírus, as medidas que entram em vigor amanhã dia 21 de março com suspensão de serviços são as seguintes:
* Transporte intermunicipal entre a região metropolitana e a capital (Rio de Janeiro). Trens e barcas não se encaixam.
* Transporte por carros de aplicativo entre a capital e outras cidades do Estado.
* Ônibus interestaduais vindos de locais onde tem casos do coronavírus confirmados, ficam impedidos de entrar.
* Voos nacionais ou internacionais vindos de cidades ou países com casos do COVID-19 também ficam impedidos. Entretando depende de aprovação pela ANAC.
* Atracagem (estacionamento em porto/chegada0 de embarcações de localidades com casos do coronavírus, também ficam impedidas.
Desde o dia 17 deste mês os pontos turísticos do Estado do Rio como Parati, Angra, Campos estão com a chegada de vans e ônibus de turismo impedidos, podendo apenas chegar aos locais com carro particular.