Linha 9-Esmeralda e Marginal Pinheiros serão bloqueadas parcialmente para obras do Metrô

Trem estacionando na estação Grajaú


Intervenções começam no sábado para a realização de obras da estação Morumbi da Linha 17-Ouro

São Paulo, 13 de março de 2020 – Para a continuidade das obras de implantação da Linha 17-Ouro do Metrô, a Linha 9-Esmeralda e a Marginal Pinheiros serão bloqueadas parcialmente neste fim de semana. Os trabalhos serão para a colocação das estruturas que vão interligar as estações Morumbi do Metrô com a da CPTM.

A primeira intervenção será feita pela CET, a partir das 20h do sábado (14), com o bloqueio de toda a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre as pontes Transamérica e Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), sendo reaberta às 3h30 da segunda-feira (03).

Já a Linha 9-Esmeralda vai operar parcialmente no domingo (15), com a circulação interrompida no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini. Durante a interdição, ônibus do sistema Paese estarão à disposição para que os passageiros possam continuar a viagem nos dois sentidos, gratuitamente. Na segunda-feira (16), a operação comercial começará normalmente às 4h.

A conclusão da Linha 17 é uma das prioridades do Governo do Estado e o avanço dos trabalhos demonstra o comprometimento para não deixar nenhuma obra parada. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos e o Metrô rescindiram em 2019 contratos paralisados dessa linha, e o processo de contratação de novas empresas para realizar o término da via e fornecimento dos trens está em fase final.

As interdições voltarão a ocorrer no próximo fim de semana (21 e 22/03) e podem ser feitas novamente em outra etapa da obra. Banners, cartazes e funcionários estarão presentes nas principais estações da rede para orientar os passageiros, que têm a opção de seguir pelo sistema sobre trilhos como alternativa, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9 ou seguir a viagem para outras regiões. Já na Marginal Pinheiros, as equipes da CET vão realizar o desvio de tráfego e orientar os motoristas.

Quem optar pelo uso do sistema Paese na estação Santo Amaro, deverá acessar o serviço na avenida Padre José Maria, próximo à estação. Na Berrini o acesso ao Paese é feito na avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading