Funcionários da Bombardier chegam ao Brasil para auxiliar na busca dos problemas e encontrar as soluções.

Veiculos do PAESE que atendem os passageiros da linha. Foto: Diário dos Trilhos

Nesta segunda-feira (02/3) a Linha 15-Prata do monotrilho seguirá paralisada durante toda a operação comercial e ainda não há previsão para normalização da operação.

A fabricante dos trens, a empresa Bombardier foi acionada pelo Metrô para verificar os problemas que no último dia 27/2 causaram o estouro de um pneu, colocando em risco a operação. O problema dos pneus estaria no sistema “Run Flat” que são responsáveis por garantir a movimentação dos trens em casos de anormalidades, como pneus murchos ou furados.

Por isto, 23 trens da linha estão no pátio do Oratório para vistoria minuciosa para que sejam encontradas soluções o mais breve possível. A empresa ressalta que a “segurança é a nossa prioridade numero um”. Especialistas do Canadá foram chamados pelo fabricante para uma maior analise e respaldo as equipes que estão no Brasil, e o trabalho segue 24 horas por dia para o mais breve possível colocar os trens em operação. Veja a nota da Bombardier abaixo:

“Juntamente com nossos fornecedores de rodas e pneus, estamos trabalhando 24 horas por dia para inspecionar os trens, determinar a causa do incidente, desenvolver uma solução e apresentar medidas corretivas ao Metrô de São Paulo.

Entendemos o impacto que isso terá na comunidade de São Paulo e pedimos desculpas pelo inconveniente necessário. Agradecemos sua compreensão e cooperação, pois nossas equipes trabalham dia e noite para corrigir a situação em tempo hábil.

Embora nosso objetivo seja devolver os trens aptos para operação o mais rápido possível, a segurança é nossa prioridade número um.”


Apesar de informar que o objetivo é resolver o mais breve possível, nem o Metrô, Bombardier ou o Consórcio CEML determinaram uma data para a reabertura das estações e operação da linha.

Por enquanto a operação do trecho entre as estações estações Vila Prudente e São Mateus é atendida por ônibus do PAESE das 4h40 até a meia noite, nos dois sentidos, realizando paradas para embarque e desembarque em frente todas as estações no percurso (Vila Prudente, Oratório, São Lucas, Camilo-Haddad, Vila Tolstói, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus).

2 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.