Falhas de segurança paralisam o monotrilho por tempo indeterminado

Já foi confirmado pela SPTrans que nesta segunda-feira (02/3) toda a linha será atendida pelo sistema PAESE.

Trem do Monotrilho

O monotrilho vai ficar pelo menos amanhã dia 2 de março, fechado todo o dia para “testes no sistema de controle de trens”, uma justificativa que já está batida, de tanto ser anunciada todos os finais de semana, mas será este o real motivo?

Segundo informações do site Diário do Transporte e relato nas redes sociais, na quinta-feira um trem da linha teve o estouro de um pneu e isto fez o trem raspar na viga de concreto a qual ele se apoia e movimenta. Já no dia seguinte, quase hoje uma colisão de dois trens, com um prestando serviço com passageiros a bordo e outro saindo do pátio de oratório vazio. Um acidente que por pouco foi evitado.

No caso de quinta-feira 26/2, o Metrô respondeu um passageiro no twitter, alegando que foi um problema de tração, mas como se fosse algo simples, diferente do que foi relatado pelo passageiro:

“O trem que meu amigo estava, teve um explosão que acabou a porta que tem na divisão das composição saltar com força para lateral se tivesse uma pessoa tinha machucado grave,pessoas se assustaram entraram em pânico, disseram que não vai utilizar o modal,não gravaram por medo.”
disse Evandro Brito no Twitter

Neste final de semana o monotrilho já está com a circulação totalmente parada desde às 4h40 de ontem, dia 28/2. Hoje domingo e amanhã 2/03, já está certo que não haverá operação do modal, onde os ônibus do PAESE, totalmente insuficientes para a demanda atual de passageiros, atendem o trajeto entre as estações Vila Prudente e São Mateus.

Vale lembrar que pouco mais de um ano, dois trens bateram na estação Jardim Planalto por um erro de sistema, que foi atribuído ao maquinista, sem contar a série de falhas e problemas constantes de uma linha que era prevista para a Copa de 2014 e até hoje não está completa.

Ouça a entrevista de um sindicato no link abaixo:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/01/estouro-de-pneus-do-monotrilho-foi-real-motivo-de-paralisacao-da-linha-15-prata-no-fim-de-semana-diz-sindicato/

Um comentário

  1. Carlos José Villa

    É assim caminha o monotrilho.
    Um problema atrás do outro; e a confiabilidade e”0″.

  2. William saraiva dos santos

    Privatizar é a melhor solução , ai nao dará mais problemas a exemplo das linhas lilas e amarelas sao otimas e de qualidade.

  3. Robson Santos

    Só quero saber qdo vai funcionar , chega ser absurdo o tanto que para esse monotrilho .acho que em vez de fazer isso pq não fizeram o metrô .

    1. Rogerio

      Verdade

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading