O tumulto causado na estação Palmeiras-Barra Funda provocou medo nos passageiros. A Polícia Militar foi acionada. Uma briga entre duas torcidas do Palmeiras sendo uma a Mancha Alviverde e a outra não informada, causou vandalismo e medo nos passageiros que estavam no local por volta das 22 horas desta quinta-feira (20). Segundo relatos de testemunhas durante a briga um grupo […]
O tumulto causado na estação Palmeiras-Barra Funda provocou medo nos passageiros. A Polícia Militar foi acionada.
Foto: Diário dos Trilhos
Uma briga entre duas torcidas do Palmeiras sendo uma a Mancha Alviverde e a outra não informada, causou vandalismo e medo nos passageiros que estavam no local por volta das 22 horas desta quinta-feira (20).
Segundo relatos de testemunhas durante a briga um grupo tentou pular as catracas da estação Palmeiras-Barra Funda na parte da Linha 3-Vermelha com pedaços de paus e barras de ferro. Ao mesmo tempo a outra torcida envolvida atirou rojões no grupo rival em meio aos passageiros que estavam na estação.
A Polícia Militar foi acionada e precisou usar bombas de efeito moral e gás pimenta para dispersar os vândalos de dentro da estação. Já na plataforma, um trem foi alvo de vandalismo, tendo vidros quebrados e precisou ser recolhido para manutenção.
Nas redes sociais uma estudante de uma faculdade nas proximidades foi pisoteada por outros passageiros que fugiam da confusão e teve sua calça rasgada e o joelho machucado.
Perna da estudante machuada. Foto: Reprodução Twitter @Yasminalvesmb
Estão falando para ir pela cptm , pois metro está tendo brigas! Eu estava na estava da barra funda e está tendo bombas , muitos policiais
Por meio de nota o Metrô informou que o tumulto foi rapidamente contido em uma ação conjunta dos seguranças da companhia e da PM. Parte dos torcedores foi acompanhada até a estação Tatuapé do Metrô onde desembarcaram.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.