Ainda existe um impasse em relação a conexão da CPTM para o Aeroporto de Guarulhos.

Reunião entre a cúpula do Governo de SP e Federal nesta quarta (19). Foto: Reprodução Twitter Alexandre Baldy

Representantes do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal realizaram uma reunião para discutir vários temas, dentre eles a questão do chamado “People Mover” em Guarulhos, responsável por ligar os terminais até a Linha 13-Jade da CPTM.

Segundo matéria no site Via Trolebus, o Tribunal de Conta da União (TCM) entende que não há a necessidade de construir um monotrilho entre a CPTM e o Aeroporto, porque os ônibus que atualmente fazem o trajeto, atendem a demanda do público que usa o serviço.

Nesta quarta (19) o Governador João Dória, esteve em Brasília junto com o Ministro Bruno Dantas e membros do TCU, justamente para abordar essa questão.

Promessa de Governo, por enquanto mesmo com pronunciamento das partes envolvidas e um projeto definido, o People Mover ainda não tem uma data certa para sair do papel. Por enquanto a conexão entre o Aeroporto e CPTM, segue sendo realizada por ônibus, diferente de outros países em que o transporte chega diretamente dentro do aeroporto.

Também é bom lembrar que existem projetos para expansão da Linha 13-Jade até o Bom Sucesso, e caso isto ocorra, a linha passaria ao lado da Rodovia Hélio Smidt, em frente aos terminais dois e três, e com uma estação entre eles dois, com uma passarela ligando ao Aeroporto, o ideal.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.