Este é o primeiro laboratório de inovações no setor sobre trilhos.

O Metrô inaugurou o primeiro laboratório voltado para tecnologias do mundo, no setor de Metrô. Chamado de “MetroLab”, o local é um espaço que conta com impressora 3D, lousas digitais e recursos de ponta, com o objetivo de desenvolver e aprimorar projetos para o sistema.
Conduzido pela UNIMETRO (Universidade Corporativa do Metrô) e o NIT (Nucleo de Inovação Tecnológica) a busca por novos modelos inclui o trabalho em conjunto com cientistas, técnicos, pesquisadores, startups e estudantes que mesmo não sendo funcionários da companhia, podem trabalhar em conjunto e expor suas idéias, como soluções sustentáveis.
“Para inovar, existem técnicas, métodos e instrumentos e diferentes pessoas pensando em conjunto para solucionar problemas complexos. Se tiver que errar, vamos errar rápido em um ambiente seguro como este e aprender para criar belos projetos” disse Silvia Pasini, chefe da UNIMETRO
O espaço já está em funcionamento no Patio do Jabaquara da Linha 1-Azul.