Sem catraca e com espaço para bagagens, os novos veículos começaram a rodar neste domingo.

Ponto dos ônibus dentro do Aeroporto. Foto: Diário dos Trilhos

A SPTrans junto com a Empresa MobiBrasil, iniciaram neste domingo (16) um novo serviço de ônibus na capital paulista. Com a troca de toda a frota e inserindo veículos novos, a Linha 609J/10 (Metrô São Judas – Aeroporto de Congonhas) passa a ser moderna, ter menos intervalos e veículos com mais conforto. O trajeto entre o Metrô e o Aeroporto passa a ser mais rápido e o intervalo médio entre os veículos é de oito minutos.

Todos ônibus possuem Wi-Fi, ar condicionado, espaço para bagagens e a ausência de catraca. Também tem um funcionário em cada veículo ajudando e informando o passageiro. Identificação do novo serviço está estampada na lateral dos veículos como também dentro do aeroporto com propagandas.

Durante os dias de semana a linha funciona das 04h20 até às 23h40 e aos sábados, domingo e feriados das 5h20 até às 23h40, com embarque e desembarque na Plataforma B do Aeroporto (piso inferior), com valor de R$ 4,40.



Segundo a Presidente da MobiBrasil, Niege Chaves em entrevista, disse acreditar no sucesso da linha e no novo serviço que pode contribuir no futuro para a volta do passageiro aos ônibus, através de um serviço bem prestado.

Niege Chaves durante entrevista do Diário. Foto: Diário dos Trilhos

“Criamos um serviço que São Paulo merece a muito tempo, serviço diferenciado e Estamos acreditando no sucesso desta linha. Acho que através de serviços de melhor qualidade, regularidade, informação e facilidade ao usuário no transporte coletivo, nós temos grandes chances de fazer o setor voltar a crescer e trazer de volta o passageiro ao coletivo.”

A linha em si também por ser o primeiro dia e domingo, teve poucos passageiros, mas os que entraram gostaram das novidades implementadas e realmente o intervalo estava bom entre os veículos. Um porém encontrado, mas isto cabe a Prefeitura de São Paulo, foram 3 buracos grandes que interferem no tempo de viagem, o que mesmo sendo pouco, faz a diferença. São 3 pontos recapeados em frente ao Memorial do Acidente da TAM, e dois buracos grandes na Av. Washington Luís sentido bairro pouco antes da rua Félix de Sousa.

No futuro segundo Niege, existe a intenção de expandir o serviço para outros locais como para alguma estação da Linha 5-Lilás e também o Terminal Jabaquara.

14 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.