O dispositivo acelerou em alta velocidade na direção de descida, derrubando mais de 12 pessoas ao solo, provocando um grande susto e machucando as pessoas. Uma escada rolante na estação da Luz deu problema no começo da tarde desta sexta-feira (07) e a falha de segurança deixou cinco feridos. O acidente aconteceu logo escada após o desembarque dos passageiros de […]
O dispositivo acelerou em alta velocidade na direção de descida, derrubando mais de 12 pessoas ao solo, provocando um grande susto e machucando as pessoas.
Foto: Julio Dorigon
Uma escada rolante na estação da Luz deu problema no começo da tarde desta sexta-feira (07) e a falha de segurança deixou cinco feridos. O acidente aconteceu logo escada após o desembarque dos passageiros de um trem e com grande fluxo de pessoas em direção a parte subterrânea da estação E foi neste momento em que a escada acelerou na configuração de descida, provocando um “atropelamento” de pessoas no final da escada, com umas caindo por cima das outras. Veja o vídeo abaixo após o acidente:
Vídeo realizado logo após o acidente sendo possível ver uma senhora saindo com dores nas costas em razão da queda. Vídeo: Julio Dorigon
Cinco pessoas precisam ser levadas ao hospital com ferimentos leves. Elas foram medicadas e liberadas logo em seguida.
A CPTM por meio de nota, disse que o equipamento está com a manutenção em dia e que irá investigar as causas desta “ocorrência atípica”.
“Nesta sexta-feira (7/02), às 14h10, uma escada rolante teve um falha mecânica na Estação Luz da CPTM, fazendo com que alguns passageiros se desequilibrassem é caíssem. A equipe da estação realizou o atendimento e encaminhou cinco pessoas para avaliação médica em uma unidade de saúde da região.
A escada está com a manutenção em dia realizada pela empresa terceirizada. O equipamento foi interditado e os engenheiros responsáveis iniciaram a análise minuciosa da ocorrência atípica.”
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.