diariodostrilhos@gmail.com

Novas empresas de segurança terceirizada começam a operar na CPTM

As empresas substituem as anteriores na prestação de serviços de segurança patrimonial terceirizada, entretanto linhas 7-Rubi e 10-Turquesa seguem no impasse.

Foto: Diário dos Trilhos

Desde o dia 1º de fevereiro em cinco das sete linhas da CPTM, as novas empresas de segurança terceirizada que foram contratadas via concurso público, começaram seus trabalhos. A única exceção são as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa que será necessário nova licitação.

Nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda a responsável é a empresa Albatroz Segurança, na Linha 11-Coral a empresa Comando G8 e nas linhas 12-Safira e 13-Jade a empresa Presseg. O contrato é de 30 meses para cada empresa nestas linhas, mas na Linha 7-Rubi e 10-Turquesa que tem como prestador de serviços atualmente a GOCIL que ainda atua devido atrasos na licitação.

Nesta terça-feira dia 04/2, a CPTM divulgou via Diário Oficial que a licitação para estas duas linhas foi retomada, afim de definir a empresa responsável pelo serviço.

Vale lembrar que os vigilantes terceirizados vem sofrido casos de violência e agressões, além de serem delegados a executar funções que não deveriam ser deles, como coibir comércio ambulante.

Recentemente a Policia Militar começou a atuar em trens e estações, via contrato de DEJEM entre a PM e a CPTM.

Um comentário

  1. Antonio Carlos Solurri

    Pena que os vigilantes só trocaram de uniforme, né CPTM? TINHA Que dar oportunidade pra gente nova! Tem muito vigilante velho que traba lho em dois serviços e querem suas contas tbm.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: