Novo trem da CPTM será entregue nesta segunda (03)

O trem da Série 2500 faz parte de um lote de oito novas composições para a companhia.

Salão interno do trem. Foto: Divulgação STM

A CPTM entrega nesta segunda-feira (03) o primeiro trem da Série 2500 para a Linha 13-Jade para atender os serviços especiais da linha como o Expresso Aeroporto. Este é o primeiro de oito trens que foram comprados da empresa chinesa CRRC, que possui diferenças em relação das demais frotas da companhia, como bagageiros, painel digital com informações da linha e botões que acionam a abertura das portas, permitindo que somente as portas onde se tenha o embarque ou desembarque, sejam acionadas, aumentando a vida útil, por exemplo, de componentes destas portas.

A entrega será em evento oficial na estação da Luz ao meio dia de hoje, com as presenças do Governador João Dória e  Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. A entrega se da após um atraso no prazo que era preliminarmente para dezembro de 2019 e também com casos de problemas identificados durante testes, mas que já foram sanados segundo a CPTM.

Cabine do maquinista. Foto: Divulgação STM

Um comentário

  1. Antonio palacio

    Muito útil esses bagageiro, vai atender pedido dos ambulantes para estoque mercadorias.

  2. Wagner Roberto Figliolo Figliolo

    Gostaria muito de ver uma linha de no sentido sul do estado para o vale do ribeira que no momento so trem de garga aguardamos .

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading