Devido obras da construção da Linha 17-Ouro, parte da linha 9 da CPTM vai ficar interrompida.

Neste domingo 26 de janeiro parte da Linha 9-Esmeralda da CPTM terá um trecho interrompido durante toda a operação comercial, em razão de obras de construção da estação Morumbi da Linha 17-Ouro do monotrilho. A Marginal Pinheiro também vai sofrer interferência.
Durante os trabalhos, estruturas que vão ligar a estação do monotrilho a da CPTM vão ser instaladas. Saiba mais abaixo:
* Linha 9-Esmeralda – Durante toda a operação comercial do dia 26/1 (4h até a meia noite), o trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini vai estar com as estações fechadas. O sistema PAESE com ônibus gratuitos irá atender o trajeto. Na segunda-feira 2dia 27, às 4h da manhã a operação já voltará a ser normal.
* Marginal Pinheiros – a partir das 14h do sábado (25), com o bloqueio de duas faixas da esquerda da pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre as pontes Transamérica e Octávio Frias de Oliveira. Às 20h toda a pista expressa será interditada neste trecho, sendo reaberta às 3h30 da segunda-feira (27).
ALTERNATIVAS
Como alternativa, os passageiros poderão optar por seguir pelo sistema sobre trilhos, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9 ou seguir a viagem para outras regiões.
• Sentido Osasco
Para quem vai no sentido Osasco, a opção é descer na Estação Santo Amaro e utilizar as linhas 5-Lilás (até Chácara Klabin), 2-Verde (até Consolação/Paulista) e 4-Amarela, retornando à Linha 9 em Pinheiros.
• Sentido Grajaú
Para quem vai no sentido Grajaú, a opção é descer na Estação Pinheiros e utilizar as linhas 4-Amarela (até Paulista/Consolação), 2-Verde (até Chácara Klabin) e 5-Lilás, retornando à Linha 9 em Santo Amaro.
PAESE
Ônibus do sistema Paese estarão à disposição gratuitamente para que o passageiro possa continuar a viagem nos dois sentidos da Linha 9. Os coletivos vão percorrer o trecho interditado em tempo estimado de 15 minutos no sentido Berrini e 20 minutos na direção de Santo Amaro, dependendo das condições do trânsito.
• Senha
Para a utilização dos ônibus do Paese, os passageiros que já estão nas estações Santo Amaro (seja da Linha 9 ou da Linha 5) ou Berrini, deverão retirar uma senha na área paga, próxima aos bloqueios (catracas). Essa senha deverá ser entregue para retornar ao sistema sem ter que pagar novamente a passagem;
Já os passageiros que estavam fora do sistema podem utilizar os ônibus do Paese gratuitamente, acessando as estações Santo Amaro ou Berrini com o pagamento da tarifa.
• Santo Amaro – Embarque e Desembarque
O acesso aos ônibus será na avenida Padre José Maria, próximo à estação; no mesmo local será feito o desembarque.
• Berrini – Embarque e Desembarque
O embarque será na avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação. O desembarque será na avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), esquina com a rua Joel Carlos Borges.
PRÓXIMAS INTERDIÇÕES – DATAS E HORÁRIOS
• Fins de Semana de 01 e 08/02:
Bloqueio da Marginal Pinheiros (expressa, sentido Castelo Branco, entre as pontes Transamérica e Octávio Frias de Oliveira) das 20h dos sábados (01 e 08/02) até as 3h30 das segundas-feiras (03 e 10/02).
Interdição da Linha 9-Esmeralda, entre Santo Amaro e Berrini, durante toda a operação dos domingos (02 e 09/02). A operação volta ao normal às 4h das segundas-feiras (03 e 10/02);
No domingo dia 26 será interrompidoàs 4 da tarde ?