Este é um passo importante para finalmente terminar a construção de uma obra que está em pelo menos 6 anos atrasada no seu cronograma.

Foto: Divulgação STM

O Metrô assinou nesta segunda-feira (13) o contrato com a empresa Constran, para a retomada das obras de construção do monotrilho da Linha 17-Ouro. O acordo firmado com valor em R$ 494,8 milhões será para a conclusão as obras civis do trecho com sete estações (Aeroporto de Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo que faz integração com a Linha 5-Lilás, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan).

A empresa vencedora assume o contrato que pertencia ao Consórcio CMI que não concluiu as obras e abandonou os trabalhos, o que atrasou ainda mais o cronograma. O contrato assinado ontem inclui somente a parte das obras civis, e não incluem os trens e sistema de sinalização, que será em breve licitado para alguma empresa interessada.

A data para começo da retomada dos trabalhos nos canteiros não foi informado pelo Metrô, da obra de uma linha que estava prevista para a Copa do Mundo de 2014.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.