A forte chuva que atingiu várias cidades da região Metropolitana, provocou alterações em 4 linhas da CPTM e deixou vítima fatal em Ferraz de Vasconcelos.

Ruas do centro de São Paulo alagaram e muitas linhas de ônibus foram afetadas. Foto: Diário dos Trilhos

Nessa época do ano as fortes chuvas , principalmente na parte da tarde, acabam por causar transtornos e ontem dia 08/1 não foi diferente. Ao todo quatro linhas da CPTM tiveram alterações, sendo que em duas a alteração sequer foi comunicada oficialmente pela companhia em seu aplicativo ou site.

Na Linha 11-Coral duas interrupções aconteceram. A primeira entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes logo após às 16h30 e pouco depois quando a cidade de Ferraz de Vasconcelos foi atingida por uma chuva intensa, o trecho entre Poá e Ferraz ficou interrompido. Isto gerou acumulo de pessoas em Guaianases e maior tempo de espera por trens. A circulação só foi voltar ao normal depois das sete e meia da noite.

Também em Ferraz, uma mulher morreu após ser arrastada pela enxurrada e foi encontrada pelos Bombeiros. Já o homem que a acompanhava,  também foi levado pelas águas e está desaparecido.

Na Linha 12-Safira, o trecho entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio ficou interrompido por aproximadamente 2 horas (entre às 18 e 20h). Como as vias no entorno estavam também alagadas, o sistema PAESE com ônibus não pode ser acionado.

Também nas linhas 7 e 10 alterações ocorreram, primeiro na Linha 10-Turquesa com uma interrupção por cerca de 15 minutos entre as estações São Caetano e Utinga. Já na Linha 7-Rubi um alagamento na região do túnel de Botujuru afetou a circulação no trecho entre as estações de Francisco Morato e Campo Limpo Paulista, e a CPTM não informou publicamente, e também não acionou o PAESE. A operação foi liberada por volta de meia noite.

Em Ferraz um seguidor enviou um vídeo do alagamento, veja abaixo:

Vídeo: Cezar Evangelista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.