Funcionária da CPTM é assaltada dentro da estação

O assalto ocorreu na passarela da estação, expondo a falta de segurança aos passageiros e também colaboradores da empresa.

Foto: Diário da CPTM

Uma funcionária da CPTM foi assaltada dentro da estação de Baltazar Fidélis da Linha 7-Rubi no último sábado dia 04/1, quando estava indo para a outra plataforma e foi abordada por 3 homens armados, que levaram uma quantia em dinheiro e seus pertences pessoais. A vítima foi levada ao hospital e liberada em seguida, além de que foi elaborado no DP de Franco da Rocha, um Boletim de Ocorrência do roubo.

A estação de Baltazar Fidélis tem partes em seu entorno cercada de mato e iluminação precária o que favorece essa e outras praticas criminosas como o tráfico de drogas no entorno e dentro da estação, como exibido pelo Programa Operação de Risco da RedeTV em 2019. Quando tem vigilância, na ampla maioria das vezes é composta por vigilantes de empresa terceirizada, que não possuem preparo para coibir essas ações.

Perguntado sobre como é o procedimento, se o funcionário é afastado, aberto um processo interno de acidente de trabalho ou derivado e qual tipo de apoio é dado em um momento deste, na nota enviada pela companhia, apenas foi dito que “A CPTM continua prestando toda assistência a ela.”, porém isto não explica nada. São vários os casos em que funcionários são expostos direta ou indiretamente a estresse durante o trabalho, precisam se afastar do trabalho, mas a forma que são atendidos, não é bem explicada, o que poderia contribuir inclusive para que outros funcionários possam buscar ajuda se precisarem, de uma maneira que tenham maior confiança no respaldo dado pela empresa.

Um comentário

  1. Antonio palacio

    Aí perguntam, porque a linha 13 tem baixa utilização. Alguém em sã consciência levando bagagens valiosas, vai andar neste trem .

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading