O Governador afirmou que será construída uma nova estação da Linha 15-Prata para fazer a integração com a CPTM. Durante anúncio da entrega de 3 novas estações para a Linha 15-Prata nesta segunda-feira, o Governador de São Paulo, João Dória, e o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram estudos para viabilizar a extensão do monotrilho da Linha 15-Prata nas […]
O Governador afirmou que será construída uma nova estação da Linha 15-Prata para fazer a integração com a CPTM.
Estação Fazenda da Juta inaugurada ontem 16/12. Foto: Diário dos Trilhos
Durante anúncio da entrega de 3 novas estações para a Linha 15-Prata nesta segunda-feira, o Governador de São Paulo, João Dória, e o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram estudos para viabilizar a extensão do monotrilho da Linha 15-Prata nas duas pontas. Primeiro foi falado sobre os estudos avançados para iniciar a construção de um trecho de pouco mais de 2 km entre a Vila Prudente e a estação Ipiranga da Linha 10-Turquesa, com previsão se não houver contratempos, o início das obras do trecho ainda em 2020.
Com isto uma nova opção ao passageiro será dada para chega da Vila Prudente por exemplo, seja de ônibus, linha 2 do Metrô ou pela CPTM. O governador também falou sobre a estação Jardim Colonial que tem o cronograma em dia e deve ser entregue em 2021 e também de estudos para em até 2022 começar os trabalhos para levar o monotrilho até a estação Cidade Tiradentes, conforme projeto original. Até agora foram investidos na linha 15 pouco mais de 3,4 bilhões de reais e com orçamento total de 5,4 bilhões, ainda tem caixa para executar os projetos mencionados.
As novas 3 estações funcionam de segunda a sexta das 10h às 15h em janeiro está prevista ampliação da operação para o horário completo.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.