O Governador afirmou que será construída uma nova estação da Linha 15-Prata para fazer a integração com a CPTM.

Estação Fazenda da Juta inaugurada ontem 16/12. Foto: Diário dos Trilhos

Durante anúncio da entrega de 3 novas estações para a Linha 15-Prata nesta segunda-feira, o Governador de São Paulo, João Dória, e o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram estudos para viabilizar a extensão do monotrilho da Linha 15-Prata nas duas pontas. Primeiro foi falado sobre os estudos avançados para iniciar a construção de um trecho de pouco mais de 2 km entre a Vila Prudente e a estação Ipiranga da Linha 10-Turquesa, com previsão se não houver contratempos, o início das obras do trecho ainda em 2020.

Com isto uma nova opção ao passageiro será dada para chega da Vila Prudente por exemplo, seja de ônibus, linha 2 do Metrô ou pela CPTM. O governador também falou sobre a estação Jardim Colonial que tem o cronograma em dia e deve ser entregue em 2021 e também de estudos para em até 2022 começar os trabalhos para levar o monotrilho até a estação Cidade Tiradentes, conforme projeto original. Até agora foram investidos na linha 15 pouco mais de 3,4 bilhões de reais e com orçamento total de 5,4 bilhões, ainda tem caixa para executar os projetos mencionados.

As novas 3 estações funcionam de segunda a sexta das 10h às 15h em janeiro está prevista ampliação da operação para o horário completo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.