Possível homem armado causa tumulto na CPTM

Passageiros assustados abriram as portas do trem para descer na via. A Polícia Militar inclusive com helicóptero foi acionada e fez buscas na região.

Momento em que passageiros caminhavam até a estação Caieiras. Foto: Cris Silva

A Policia Militar e a Guarda Municipal de Caieiras foram acionadas na estação da CPTM na cidade após várias ligações de passageiros de um trem que estava entre as estações Perus e Caieiras da Linha 7-Rubi, relatando que um homem armado estava dentro do trem.  

Tudo aconteceu pouco antes das 17h30 quando o trem estava entre as duas estações. Alguns relatos falam que houve uma discussão no ultimo vagão e quando um deles sacou uma arma, todos passageiros assustados corretam para os carros mais a frente do trem e acionaram os botões de aberturas das portas. Quando o trem parou, muitos desceram na via, ao mesmo tempo em que a PM se dirigia ao local, enviando o helicóptero Águia 9 para realizar buscas. Veja alguns relatos:

“Eu estava no trem, tinha um cara armado…” – @_cruznath

“Algumas pessoas aproveitaram as portas abertas e saltaram do trem para seguir a pé. Alguns passaram mal com o susto. Ainda chegando em Caieiras.” – @rafaelzzed

Vídeo publicado na página do Facebook Cidade Repórter enviado por passageiro que estava dentro do trem, mostram os passageiros andando pelos trilhos:

Créditos: Reprodução Cidade Repórter

Em nota a CPTM disse:

“Por volta das 17h20 desta segunda-feira (16/12), o botão de emergência de um trem da Linha 7-Rubi da CPTM, entre as estações Perus e Caieiras, foi acionado após um desentendimento entre passageiros. Algumas pessoas desceram à via.
A Polícia Militar foi chamada e as equipes de segurança da CPTM também está no local.
Por conta dos passageiros na via, os trens estão operando com velocidade reduzida nos dois sentidos no local da ocorrência. A CPTM pede desculpas pelos eventuais transtornos e está trabalhando para normalizar a operação o mais rapidamente possível.”


Buscas foram realizadas por helicóptero e polícia na estação e trem, mas segundo informado no programa Brasil Urgente, nenhum suspeito armado foi localizado.

Um comentário

  1. Marcelo

    Nota da CPTM omitindo informações como sempre.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading