Metrô inaugura hoje 3 novas estações do monotrilho

A Linha 15-Prata abre ao público hoje as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Foto: Diário dos Trilhos

O Metrô de São Paulo entrega para a operação nesta segunda-feira (16) mais três estações do monotrilho da Linha 15-Prata. Com as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus a linha passa a contar com 10 estações e com integração a Linha 2-Verde na estação Vila Prudente e ao terminal de ônibus da EMTU e municipal de São Mateus, esse com integração tarifada, bastando ao passageiro apenas atravessar a rua para ter acesso ao terminal.

As novas estações vão dar ao passageiro uma nova opção de deslocamento e deve desafogar um pouco linhas de ônibus que passam pela Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e a Av Sapopemba por onde passam linhas como a 5110-10, 5144-10 e 5143-10 que tem uma demanda alta de pessoas no horário de pico, podendo parte destes passageiros utilizar o monotrilho.

Fachada da nova estação que é entregue hoje. Foto: Diário dos Trilhos

São 3,9 km novos de linhas do Metrô levando ao total de 101,1 km de extensão em 6 linhas com 89 estações no total. A Linha 15-Prata ainda tem mais uma estação em construção, a Jardim Colonial que tem data estimada para entrega no ano de 2021.

Um comentário

  1. Igor Galboky

    Sou de São Mateus, moro aqui a mais de 30 anos e vi todas as mudanças acontecer desde a época do terminal velho como era conhecido, hoje toma nova forma, novo espaço. A região teve uma ótima valorização.

    Estou vivo pra ver, pena que o Pitta morreu ele ia gostar de ver a obra concluída.

    At.
    Igor Galboky

    1. Ánderson cardoso piris

      Poxa ….ótimo só não gostei do espaço debaixo da estação..eles deveriam usar aquele espaço para outra coisa…Não plantar gramas….ficou estranho…mas valeu…

  2. Flavio

    Cara de pau colocam faixa de avisso.pavimentaçao da av.MENTIRA SO FIZERAM PAVIMENTAÇAO NA ESTAÇOES .O RESTO TA TUDO EMBURACADO.PREFEITURA GOVERNO ZERO.

  3. Hallington Chagas

    Infelizmente o dinheiro que foi gasto na obra daria para fazer o metrô subterraneo, fora a verba que foi desviada e superfaturada, Brasil é assim mesmo nunca muda! Eu daria uma nota zero para o serviço de pavimentação dacidade de São Paulo, já foram gasto mais de 600 milhoes de reais, nota zero para a Avenid Prof Luiz Ingnacio de Anhaia Mello que deveria ter sito toda pavimentada, a nota 10 vai para o canteiro central que inclui ciclovia, jardim e gramado, o resto uma nota zero para o governo do estado e prefeitura….

    1. Gabriel

      Metro subterrâneo cruzando zona de alagamento. Genial em.

  4. Tatiane Gomes

    Parabéns, por ter realizado a melhorias de todos dessa região, cadê a estação que prometeram fazer entre comendador Ermelino, e são Miguel, que a anos está no projeto e nunca saiu. Por favor me responda.

  5. Lucimara

    Que bom que essas estações inaugurou vai ajudar muitas pessoas graças a Deus

  6. Ivan Carlos Batista

    Observação:
    Horário de funcionamento da estão São Mateus até Jd planalto é de segunda a sexta-feira das 10:00 às 15:00!
    Horário de pico ?

  7. […] operando uma hora a mais, até 1h da manhã de domingo.A ampliação ocorre 3 semanas após a inauguração realizada no dia 16 de dezembro de 2019. Desde então havia sido prometido a ampliação gradual do atendimento, que hoje passa a ser […]

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading