A Linha 15-Prata abre ao público hoje as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Foto: Diário dos Trilhos

O Metrô de São Paulo entrega para a operação nesta segunda-feira (16) mais três estações do monotrilho da Linha 15-Prata. Com as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus a linha passa a contar com 10 estações e com integração a Linha 2-Verde na estação Vila Prudente e ao terminal de ônibus da EMTU e municipal de São Mateus, esse com integração tarifada, bastando ao passageiro apenas atravessar a rua para ter acesso ao terminal.

As novas estações vão dar ao passageiro uma nova opção de deslocamento e deve desafogar um pouco linhas de ônibus que passam pela Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e a Av Sapopemba por onde passam linhas como a 5110-10, 5144-10 e 5143-10 que tem uma demanda alta de pessoas no horário de pico, podendo parte destes passageiros utilizar o monotrilho.

Fachada da nova estação que é entregue hoje. Foto: Diário dos Trilhos

São 3,9 km novos de linhas do Metrô levando ao total de 101,1 km de extensão em 6 linhas com 89 estações no total. A Linha 15-Prata ainda tem mais uma estação em construção, a Jardim Colonial que tem data estimada para entrega no ano de 2021.

9 comentários »

  1. Sou de São Mateus, moro aqui a mais de 30 anos e vi todas as mudanças acontecer desde a época do terminal velho como era conhecido, hoje toma nova forma, novo espaço. A região teve uma ótima valorização.

    Estou vivo pra ver, pena que o Pitta morreu ele ia gostar de ver a obra concluída.

    At.
    Igor Galboky

    Curtir

    • Poxa ….ótimo só não gostei do espaço debaixo da estação..eles deveriam usar aquele espaço para outra coisa…Não plantar gramas….ficou estranho…mas valeu…

      Curtir

  2. Infelizmente o dinheiro que foi gasto na obra daria para fazer o metrô subterraneo, fora a verba que foi desviada e superfaturada, Brasil é assim mesmo nunca muda! Eu daria uma nota zero para o serviço de pavimentação dacidade de São Paulo, já foram gasto mais de 600 milhoes de reais, nota zero para a Avenid Prof Luiz Ingnacio de Anhaia Mello que deveria ter sito toda pavimentada, a nota 10 vai para o canteiro central que inclui ciclovia, jardim e gramado, o resto uma nota zero para o governo do estado e prefeitura….

    Curtir

  3. Parabéns, por ter realizado a melhorias de todos dessa região, cadê a estação que prometeram fazer entre comendador Ermelino, e são Miguel, que a anos está no projeto e nunca saiu. Por favor me responda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.