Vendedores ambulantes quebram estação da CPTM

O grupo destruiu bilheteria, linha de bloqueios e nem a decoração de natal foi perdoada. O motivo seria a apreensão de mercadorias.

Vidraça de sala da estação que foi alvo do ataque, Foto: Reprodução Redes Sociais/Twitter

Um grupo de vendedores ambulantes depredou a estação Primavera-Interlagos da Linha 9-Esmeralda da CPTM na tarde desta sexta-feira (13). Seguranças foram atacados com pedaços de madeira, extintores e outros objetos, dentre eles, facão. Segundo informações o motivo seria uma represália pelas apreensões recentes de mercadorias no local. Essa estação a pelo menos 3 anos é o local de “abastecimento” dos vendedores que saem vendendo pela linha, como disse uma testemunha que presenciou a destruição causada pelos vândalos.

O tumulto seguido de quebra-quebra assustou os passageiros e várias imagens foram divulgadas nas redes sociais. A bilheteria, bloqueios, extintores e a decoração de natal da estação fora alvos da fúria dos marginais. Em um vídeo publicado pode ser visto quando a bilheteria é depredada e uma passageira que comprava bilhete quase foi atingida.

Crédito: Reprodução Redes Sociais

Já no outro vídeo, é possível ver o começo do vandalismo e um homem armado com um facão tentando ferir os vigilantes:

Imagens do momento em que parte da estação era destruída. Crédito: Reprodução Redes Sociais

“O cumprimento do dever dos vigilantes que avistaram o comércio ilegal na plataforma, é o que ocasionou essa triste imagem que vemos, pois é dever dos que trabalham e que atuam, garantir a segurança e a integridade dos cidadãos e dos passageiros.” disse o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em link ao vivo no programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar o grupo de ambulantes já havia fugido. Este é mais um episódio em um ano de violentos confrontos entre ambulantes e seguranças que já resultou em agressões e morte de um vigilante.

Já a CPTM por meio de nota comunicou:

“Na tarde desta sexta-feira (13) equipe de vigilantes da CPTM visualizou um grupo de ambulantes na plataforma da Estação Primavera-Interlagos, da Linha 9-Esmeralda, em prática de comércio irregular. Com a chegada dos vigilantes, um dos ambulantes foi abordado e teve sua mercadoria apreendida, o restante do grupo conseguiu fugir. No momento em que os vigilantes acompanhavam o homem para fora da Estação, um grupo de 20 ambulantes que se encontravam na parte externa do local, vandalizou a estação e entrou em confronto com os vigilantes. A Polícia Militar foi acionada e a ocorrência está sendo registrada no 101⁰ DP. E que também nesta semana celebraram um convênio com a PM para colocar 445 policiais militares para realizar um reforço na segurança dos trens e estações, com um projeto-piloto em parceria com o Sebrae que capacitou 44 vendedores ambulantes para que saiam da informalidade.”

Um comentário

  1. Deli Pedro Filho

    Tem que colocar esses Merdas para correr, se é tão honesto assim porque não procura emprego? CPTM tem que empenhar duramente contra eles, trem e metrô não é lugar deles vender nada, transforma a condução num inferno, ficar de olho nas pessoas que apoia eles,quando tiver algo ilícitos seja lá qual for fazer os apoiadores pagar é responder os danos, CPTM em uma empresa para servir passageiros e trabalhadores não para camelôs…essa é minha opinião.

  2. Adriana Pinheiro

    Ninguém mostrou os vândalos , machucados, sangrando …..criticar e muito muito fácil …..sem ouvi outro lado da história

  3. Amilton Pegoraro

    o outro lado deveria estar na cadeia e pagar o prejuízo que deram à Sociedade

  4. Johnny

    Nossa Adriana está com muita pena e dó desses vândalos, que depredaram um patrimônio público e o dinheiro utilizado para reparar os danos será o mesmo dos impostos que pagamos. Espero que o dia que a dita cuja for assalta, tiver a casa invadida, antes mesmo de reclamar da polícia ou quem quer seja, tenha o cuidado de ouvir o outro lado da história.

  5. vera

    muitos guardas pegam e depois agridem o ambulante seja numa salinha especial na estaçÂo ou quando o ambulante esta sozinho.
    os ambulante nem todos merecem isso,direitos iguais vale pra todos bom pessoal quando usado, essa briga não vem de agr e o unico jeito de resolver isso seria a normalizaçãoe a autorização da cptm ou mesmo com servico regularizado por meio de orgaos responsaveis pela linha ferroviaria.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading