Na noite desta quinta-feira (12) o Metrô operou por quase cinco horas com alterações devido um trilho partido na via.

O Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, divulgou em sua conta no Twitter, um vídeo que mostra a origem dos problemas na Linha 1-Azul do Metrô na noite de ontem, o que gerou transtornos e alterações na circulação dos trens também nas linhas 2-Verde e 3-Vermelha.
O trilho se partiu no ponto do AMV (equipamento destinado para mudança dos trens de via) entre as estações Luz e Tiradentes e isto provocou a interrupção da operação da linha em um trecho e um tempo maior no deslocamento dos passageiros, precisando inclusive do sistema PAESE com ônibus para atender o trajeto entre as estações Luz e Tucuruvi. Veja o vídeo:
O secretário ressaltou que o problema é raro e a peça (trilho) foi trocado de madrugada e a via totalmente vistoriada, sendo entregue para a operação funcionando perfeitamente. Um processo interno foi aberto para apurar as causas do rompimento do metal.
Tenho interesse de poder atuar nessa área não a penas para ter recursos financeiros mas para ter conhecimento e crescer a cada dia.
Gostaria muito de uma oportunidade.