Após um dia corrido, quem nunca perdeu algo ou esqueceu em algum lugar? Neste caso o serviço do Metrô que procura encontra os proprietários de objetos perdidos, promoveu um final feliz para o problema.

Funcionária Solange e a professora Sabrina após recuperar seus pertences. Foto: Arquivo pessoal

Muitos podem talvez não conhecer, mas o Metrô de São Paulo possui um “Achados e Perdidos” que fica localizado na estação Sé. Nele fica guardado qualquer objeto ou pertence que seja encontrado por um funcionário ou entregue por um passageiro.

A história da professora Sabrina poderia ser mais um caso de perda de um bem importante para a pessoa, mas o final foi bem legal e ela relatou nas redes sociais na última semana. Ela conta que tentou embarcar no Metrô e comprar a passagem pagando com cartão de débito, o que não é possível nas bilheterias, e por estar atrasada optou em utilizar um Uber até seu destino. Ao sair do carro notou que estava sem a sua pasta com seu doutorado impresso e anotações que usa em seus estudos.

“Ao descer do carro percebi que estava sem minha pasta: AI MEU DEEEUUUS! Nela estavam uma versão impressa do meu projeto de doutorado (até aqui tudo bem, pois o tenho digital), mas havia também meu caderno… como iria sobreviver sem ele!”

Ela já não contava com a recuperação da pasta, mas na sexta-feira a faculdade em que ela estuda ligou, informando que a sua pasta estava no Metrô. Chegando lá ela recebeu de volta tudo como havia sido perdido e entregue ao Achados e Perdidos, ficando feliz em recuperar suas anotações e pela atenção com que foi recebida pela funcionária Solange.

“Então é necessário criticar, mas infinitamente necessário elogiar quando um trabalho é realizado com carinho e maestria! Obrigada Solange Calsavara Pires de Oliveira e obrigada à Sessão de Achados e Perdidos do Metrô de SP Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô! 🙏🍀😍”

O Achados e Perdidos do Metrô é um serviço inteiramente gratuito que busca devolver ao seus donos objetos esquecidos, encontrados ou deixados nas dependências de trens e estações. Ele fica localizado na estação Sé no centro da cidade e funciona se segunda a sexta das 7h às 20h, exceto feriados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.