Com a chegada do final do ano o fluxo de pessoas na estação aumenta bastante, necessitando uma operação diferente para melhor atender os passageiros.

Foto: Diário dos Trilhos

Com as proximidades do Natal e pagamento do 13º salário, muitos se dirigem ao Brás para realizar as compras de final de ano, usando a CPTM como meio de transporte para chegar e sair da região. Por isto é esperado que somente no mês de dezembro, mais de um milhão de pessoas passem pela estação Brás da companhia aos sábados.

Por este motivo a CPTM montou um esquema especial de operação no loca, visando maior agilidade no embarque e desembarque como também entrada e saída da estação, já que é comum as filas chegarem nas portas da estação quando chega o meio da tarde nos sábados.

A chamada “Operação Natal” começa amanhã dia 30/11 e vai até o dia 24/12 nos finais de semana com o horário de pico ampliado nos trens que atendem a estação e um aumento da quantidade de bloqueios, totalizando 24 catracas. Funcionários vão orientar os passageiros desde a entrada da estação  no acesso ao Largo da Concórdia, avisos sonoros serão emitidos e cartazes fixados para melhor orientar os passageiros e a partir das 10h da manhã quem for sair para a rua, vai utilizar o corredor lateral, sem a necessidade de passar pelos bloqueios, dando prioridade de uso para quem for embarcar após as compras pelo bairro.

A CPTM recomenda que comprem a passagem de volta de forma antecipada para evitar filas e se possível já realize também de forma antecipada, a recarga do bilhete único ou do BOM. Já a Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (PM e GCM respectivamente) pedem para que tomem cuidado com bolsas, carteiras e demais objetos de valor, devido ao grande fluxo de pessoas nas ruas do entorno. O patrulhamento será reforçado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.