O parlamentar com uma moção de repúdio, pede a CPTM medidas para que os trens que saiam no horário de pico da manhã em Caieiras, voltem a funcionar.

Documento que cita a moção movida pelo vereador. Foto: Reprodução Facebook Vereador Eudes Meira

O Vereador de Caieiras, Eudes Meira do Partido Progressistas (PP) durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, se manifestou contra a CPTM devido a recente retirada do chamado trem loop de Caieiras, que eram os trens que no horário de pico da manhã começavam a viagem na estação da cidade, e atendiam uma demanda grande de passageiros, que agora passam a embarcar nos trens que vem de Francisco Morato. A mudança que iniciou com a operação da Linha 7-Rubi até o Brás, fez com que os trens operassem de forma direta entre Brás e Francisco Morato, sem trens formando em estações intermediárias, o que segundo a companhia, possibilita a média de intervalos de 6 minutos no pico e um beneficio direto para 70 mil passageiros.

Eudes Meira com uma moção de repúdio pede para que os trens voltem a sair da estação como antes, usando como justificativa que o fato dos trens já chegarem lotados de Franco da Rocha no sentido São Paulo, aumentando o tempo de espera e diminuindo o conforto dos passageiros. “A moção de repudio tem a intenção de notificar a empresa para que reveja essa situação que piorou o atendimento a população de nossa cidade principalmente aos idosos e deficientes que encontram maiores dificuldades para ingressar nos veículos.” disse o vereador.

A CPTM foi procurada pelo Diário para se manifestar sobre a moção do parlamentar, a companhia informou que a nova forma de operação irá se manter, com os trens realizando as viagens entre Francisco Morato e Brás de segunda a sexta durante toda a operação comercial, o que diminuiu o tempo médio das viagens, o intervalo entre os trens e beneficiou uma grande parcela de passageiros.

3 comentários »

  1. Ao meu ver ,pessoas idosas e deficientes tem em todo lugar querer privilegiar uma cidade usando esses argumentos é ridículo.
    Sou usuária da cptm há 25 anos e tenho propriedade para falar do que é uma super lotação porque eu e muitos outros tbm gostaria que trens se formassem em morato ,para ver se esses que vão até Franco da Rocha troca de trem vem sentado para ir até o seu destino sentado eu muitas vezes vou de pé.
    Se for assim vou pedir para nosso vereador se manifestar para fazer trens se formarem em morato tbm .
    E cada um pede pela sua kkkkk

    Curtir

  2. Eu, tiro meu chapéu para esse Vereador. Pois ele tem toda a razão, mesmo com o tempo de intervalo diminuindo os trem da linha 7 rubi vem amarrotado de gente de manhã no horário de pico,ou seja não ajudou em nada ele ter tirado o trem loop de Caieiras. Fora que não só beneficiava a estação de Caieiras mas também as demais estações que vinha em sequência. A estação que pego todos os dias no horário de pico é a vila Aurora e eu estou grávida e tenho que lutar todos os dias para poder entrar no trem para seguir com meus afazeres diários. Ou seja o vereador falou pela população sim pelos usuários da linha 7 rubi.

    Curtir

  3. A retirada dos trens de loop possibilitaram a redução de tempo de viagem entre Francisco Morato e Luz de pelo menos 10 minutos (chegando até 15 minutos), beneficiar uma faixa da linha é no mínimo injusto, a justificativa dos idosos e deficientes é válida mas não suficiente, já que há lugares preferenciais em todos os trens e idosos e deficientes em todas as estações, nesse sentido seria necessário todos os trens formarem em todas as estações.
    Nesse sentido, deveria se solicitar que os trens voltem a formar na Luz, já que beneficiava muito mais usuários que vinham do metrô e poderiam pegar o trem sentado e depois da mudança aplicada os trens já chegam do Brás lotados, o vereador está no papel dele de mostrar que se importa com a população de Caieiras, espero que a CPTM faça o dela de tratar todos os usuários de forma igual, sem privilegiar determinada região ou cidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.