diariodostrilhos@gmail.com

Vereador de Caieiras cobra a volta do trem loop pela manhã

O parlamentar com uma moção de repúdio, pede a CPTM medidas para que os trens que saiam no horário de pico da manhã em Caieiras, voltem a funcionar.

Documento que cita a moção movida pelo vereador. Foto: Reprodução Facebook Vereador Eudes Meira

O Vereador de Caieiras, Eudes Meira do Partido Progressistas (PP) durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, se manifestou contra a CPTM devido a recente retirada do chamado trem loop de Caieiras, que eram os trens que no horário de pico da manhã começavam a viagem na estação da cidade, e atendiam uma demanda grande de passageiros, que agora passam a embarcar nos trens que vem de Francisco Morato. A mudança que iniciou com a operação da Linha 7-Rubi até o Brás, fez com que os trens operassem de forma direta entre Brás e Francisco Morato, sem trens formando em estações intermediárias, o que segundo a companhia, possibilita a média de intervalos de 6 minutos no pico e um beneficio direto para 70 mil passageiros.

Eudes Meira com uma moção de repúdio pede para que os trens voltem a sair da estação como antes, usando como justificativa que o fato dos trens já chegarem lotados de Franco da Rocha no sentido São Paulo, aumentando o tempo de espera e diminuindo o conforto dos passageiros. “A moção de repudio tem a intenção de notificar a empresa para que reveja essa situação que piorou o atendimento a população de nossa cidade principalmente aos idosos e deficientes que encontram maiores dificuldades para ingressar nos veículos.” disse o vereador.

A CPTM foi procurada pelo Diário para se manifestar sobre a moção do parlamentar, a companhia informou que a nova forma de operação irá se manter, com os trens realizando as viagens entre Francisco Morato e Brás de segunda a sexta durante toda a operação comercial, o que diminuiu o tempo médio das viagens, o intervalo entre os trens e beneficiou uma grande parcela de passageiros.

3 Comments

  1. Gilmara

    Ao meu ver ,pessoas idosas e deficientes tem em todo lugar querer privilegiar uma cidade usando esses argumentos é ridículo.
    Sou usuária da cptm há 25 anos e tenho propriedade para falar do que é uma super lotação porque eu e muitos outros tbm gostaria que trens se formassem em morato ,para ver se esses que vão até Franco da Rocha troca de trem vem sentado para ir até o seu destino sentado eu muitas vezes vou de pé.
    Se for assim vou pedir para nosso vereador se manifestar para fazer trens se formarem em morato tbm .
    E cada um pede pela sua kkkkk

  2. Mariany Frost

    Eu, tiro meu chapéu para esse Vereador. Pois ele tem toda a razão, mesmo com o tempo de intervalo diminuindo os trem da linha 7 rubi vem amarrotado de gente de manhã no horário de pico,ou seja não ajudou em nada ele ter tirado o trem loop de Caieiras. Fora que não só beneficiava a estação de Caieiras mas também as demais estações que vinha em sequência. A estação que pego todos os dias no horário de pico é a vila Aurora e eu estou grávida e tenho que lutar todos os dias para poder entrar no trem para seguir com meus afazeres diários. Ou seja o vereador falou pela população sim pelos usuários da linha 7 rubi.

  3. Aline

    A retirada dos trens de loop possibilitaram a redução de tempo de viagem entre Francisco Morato e Luz de pelo menos 10 minutos (chegando até 15 minutos), beneficiar uma faixa da linha é no mínimo injusto, a justificativa dos idosos e deficientes é válida mas não suficiente, já que há lugares preferenciais em todos os trens e idosos e deficientes em todas as estações, nesse sentido seria necessário todos os trens formarem em todas as estações.
    Nesse sentido, deveria se solicitar que os trens voltem a formar na Luz, já que beneficiava muito mais usuários que vinham do metrô e poderiam pegar o trem sentado e depois da mudança aplicada os trens já chegam do Brás lotados, o vereador está no papel dele de mostrar que se importa com a população de Caieiras, espero que a CPTM faça o dela de tratar todos os usuários de forma igual, sem privilegiar determinada região ou cidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: