CPTM atualiza a versão online do mapa das linhas

A nova versão coloca a Linha 7-Rubi até o Brás, a alteração mais importante na operação da CPTM.

Mapa atualizado que foi divulgado ontem. Foto: Reprodução site CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) divulgaram nesta quarta-feira (06) a nova versão digital e atualizada do mapa da rede metropolitana de transporte, que inclui todas as linhas de Metrô, trem e corredores da EMTU. A principal novidade é a extensão da Linha 7-Rubi até o Brás que agora é de maneira fixa de segunda a sexta.

Entretanto nos trens e estações claramente não houve tempo ainda para a atualização o que é compreensível pois, demanda um certo tempo, mas no caso do aplicativo oficial da CPTM por exemplo, a informação ainda é antiga e está a espera de atualização. O novo mapa está disponível para donwload em alta resolução no link a seguir https://www.cptm.sp.gov.br/Documents/Mapa-Metropolitano.pdf

A Linha 7-Rubi voltou recentemente a operar até o Brás, após pedidos de muitos passageiros e foi uma medida da companhia para amenizar o gargalo de pessoas na transferência da estação Luz e beneficiou diretamente 70 mil pessoas segundo estimativa.

Um comentário

  1. Douglas Burba

    A linha Diamante poderia deixar de fazer ponto final na Júlio Prestes e se este ser até Riacho Grande assim diminuiria a quantidade de transferências na Luz e disponibilizará a Estação Júlio Prestes para outras finalidades.

  2. Wellington santos

    Boa noite
    Esse serviço da CPTM é muito ruim.
    Trens lotados, com muitas intercorrências.
    Tem que melhorar muito para chegar em um nível aceitável.
    Boa noite.
    Wellington Santos
    Usuário

  3. Eliane Cristina Bento Cavalcanti

    Gostei muito da mudança com o trem indo até a estação Braz, diminuiu a baudiação que eu faço, eu trabalho no pátio Tamanduateí tenho que embarcar no outro trem para ir até a estação Tamanduateí

  4. Elda Maria Guimarães Johansen

    Esse mapa traz um emaranhado em SAMPA!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading