Lembrando que nos finais de semana e feriados a circulação ocorre de Francisco Morato a Luz.

Cerca de 70 mil passageiros foram beneficiados diariamente durante os testes; intervalo entre os trens também diminuiu nos horários de pico

A partir desta segunda-feira (04/11), a Linha 7-Rubi terá oficialmente um novo trajeto: todos os trens seguirão até a Estação Brás nos dias úteis. O resultado dos testes realizados nesta semana foi positivo e mostrou que a ampliação da linha beneficia diretamente cerca de 70 mil passageiros por dia.

É o caso dos amigos Otávio de Brito e Pedro Henrique Ramos. Eles embarcam todos os dias na Estação Jardim Romano, na Linha 12-Safira, e descem na Lapa, na Linha 7-Rubi. “Passamos a economizar mais de 15 minutos no trajeto, pois eliminamos a necessidade de ir até a Luz para embarcar na Linha 7”, disseram. “Agora, pegamos direto no Brás, muito melhor”.

O motorista Ricardo Marinho embarca todos os dias em Franco da Rocha com destino ao Brás e agora também gasta menos tempo no trajeto para o trabalho. “Soluções que facilitam muito nossa vida” disse. “A mudança melhorou minha viagem nas questões de conforto e tempo”.

Luana dos Santos compara quando tinha que pegar um trem até a luz para embarcar na Linha 7-Rubi, “Melhorou muito. O conforto de ir sentada e os minutos a menos no percurso me ajudaram demais”.

A viagem até o centro da capital ficou mais rápida com o novo trajeto devido à diminuição do número de transferências nas estações Palmeiras-Barra Funda e Luz que, além de reduzir o tempo de viagem, melhorou o fluxo de passageiros nessas estações.

Outra vantagem da mudança é que permitiu a redução do intervalo entre os trens no trecho de maior demanda da Linha 7-Rubi. Agora, nos dias úteis, os trens circulam a cada seis minutos de Francisco Morato a Brás nos horários de pico. Antes, os trens operavam com intervalos de 8 minutos de Francisco Morato a Caieiras, e 6 minutos de Caieiras a Luz, nos horários de pico.

O embarque e desembarque para os passageiros provenientes da Linha 7 está sendo feito pela plataforma 2, na Estação Brás. Qualquer dúvida o passageiro pode procurar um agente de estação ou ligar na Central de Atendimento da CPTM no número 0800 055 0121.

Com a mudança, a Linha 7 que já é maior em extensão, passa a operar uma extensão de 62,7 quilômetros (antes, era 60,5 km), e o número de estações sobe de 18 para 19. Os trens circulam de Jundiaí a Francisco Morato, trecho de menor demanda, e de Francisco Morato a Brás, nos dias úteis.

Lembrando que nos finais de semana e feriados a circulação ocorre de Francisco Morato a Luz.

3 comentários »

  1. Já eu achei que ficou muito ruim .os trens já chega na barra funda lotado.ajente não consegue entrar perde muito tempo.no embarqui.si formar alguns na barra funda desafogaria um pouco. Eu gostaria de saber porque os trens nunca forma vazio em Morato.onde tem um número muito grande de passageiros.obrigado .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.