Acidente com trens em Salvador deixa 47 feridos

Dois trens bateram de frente em uma região do subúrbio da cidade baiana.

Foto: Reprodução redes sociais/crédito ao autor

Um acidente com dois trens da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) deixou 47 pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (01). Segundo informações, o acidente ocorreu entre as estações Santa Luzia e Lobato por volta das 15h30min quando os trens estavam lotado com passageiros. Confira imagens aéreas que a TV Record/SP mostrou a pouco:

Crédito: TV Record

Ambulâncias do SAMU e Bombeiros foram ao local atender os feridos. 23 pessoas tiveram ferimentos leves e atendidas no local do acidente, 24 pessoas foram levadas para hospitais, sendo duas em estado grave com suspeita de fraturas causadas pelo impacto da colisão.

A polícia vai realizar uma perícia e investigar o caso, mas a principio a hipótese de falha de comando oriundo do sistema de controle na central, que pode ter de forma errada colocado os dois trens na mesma via em sentidos diferentes, colocando eles em rota de colisão.

Foto: Reprodução redes sociais/crédito ao autor

Este é o terceiro acidente em 2019 nos últimos 60 dias. Em setembro dois acidentes deixou pessoas feridas, sendo um descarrilamento e no outro acidente, uma explosão elétrica em um trem estacionado na estação causou correria e susto nos passageiros. No caso de hoje as duas composições são do modelo “Toshiba” que possuem mais de 50 anos e não tem peças de reposição com facilidade de ser encontradas no mercado. Este mesmo modelo já operou na CPTM até os anos 200º na Linha 8-Diamante, quando a CTB comprou 3 unidades para operar no ramal onde hoje aconteceu a batida.

Um comentário

  1. Elda Maria Guimarães Johansen

    Triste essa notícia!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading