diariodostrilhos@gmail.com

Conferimos: Primeiro dia de operação da Linha 7-Rubi na estação Brás

A partir de hoje (28) os trens da linha 7 operam até a estação Brás, um desejo antigo de boa parte dos passageiros.

Estação Luz também mudou a informação em algumas placas. Foto: Diário dos Trilhos

O Diário dos Trilhos esteve essa manhã na estação Brás, verificando como foi o primeiro dia da operação dos trens na estação. No período entre às 6h30 até às 7h, os trens que atendem os passageiros da linha operavam com intervalos médios entre 6 e 7 minutos, como foi dito pela companhia.

Na estação da Luz a plataforma 2 recebeu uma atualização das placas de informação, mostrando que o destino passou a ser uma estação a frente, a estação Brás que também tem os dizeres sobre a linha 7 funcionar no local. Os trens partiam e chegavam ao Brás vazios, com assentos livres e as escadas, uma das preocupações, deram conta da quantidade de pessoas sem causar aglomeração ou risco de acidentes. Um dos pontos negativos é que na Luz em horário de pico todas as escadas rolantes da plataforma central são destinada para descida, assim como as escadas fixas, também utilizadas para este fim, o que dificulta bastante o passageiro que desejar acessar a plataforma para usar a linha 7 até o Brás.

Placa de indicação de plataforma na estação Luz com a nova informação. Foto: Diário dos Trilhos

Quem não gostou muito da novidade foram os passageiros que embarcam em Caieiras, pois a companhia retirou o trem de “loop” que iniciava pela manhã a viagem na estação, atendendo quem embarca ali. Nas redes sociais algumas pessoas deixaram sua insatisfação:

A linha 7 operando com uma estação a mais será inicialmente de caráter experimental, com o funcionamento de segunda a sexta-feira das 4h até a meia noite, ou seja, durante toda a operação comercial. Sabados, domingos e feriados a linha opera como de costume, até a Luz.

Com o início da operação no Brás a Linha 7-Rubi passará a ter 19 estações, operando entre Brás e Jundiaí e realizando também integração com a Linha 10-Turquesa e 12-Safira na estação Brás, possibilitando ao passageiro, mais opções de deslocamento.

3 Comments

  1. JORGE

    No Brás as escadas rolantes não deram conta. Hoje é feriado do funcionalismo público, amanhã terá confusão. Precisa adequa-las.

  2. Elda Maria Guimarães Johansen

    Bom saber desses itinerários! Espero que os viajantes atendidos nas suas necessidades!

  3. […] que agora passam a embarcar nos trens que vem de Francisco Morato. A mudança que iniciou com a operação da Linha 7-Rubi até o Brás, fez com que os trens operassem de forma direta entre Brá…, sem trens formando em estações intermediárias, o que segundo a companhia, possibilita a média […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: