A informação foi confirmada pelo presidente da companhia Pedro Moro, em reunião com sites especializados em transportes hoje.

Linha 7-Rubi ganha mais uma estação, retornando ao Brás. Foto: Diário dos Trilhos

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, em reunião realizada no final da tarde desta sexta-feira (25), confirmou a notícia divulgada em primeira mão pelo Diário, que a Linha 7-Rubi estava nos planos da empresa de retornar ao Brás.

Durante o encontro foi detalhado a forma de operação na estação que será de segunda a sexta-feira em caráter experimental com todas as viagens percorrendo o trecho entre Brás – Francisco Morato e Francisco Morato – Jundiaí. Aos sábados, domingos e feriados a linha opera como de costume, entre Luz e Jundiaí.

Haverá o acréscimo de um trem a mais na operação no pico com o total de 20 trens operando, e fixando os intervalos médios entre os trens de 6 minutos, beneficiando com a ida ao Brás, cerca de 70 mil pessoas de forma direta.

Existe também a expectativa de melhorar o fluxo da plataforma central e da estação Luz como um todo, diminuindo o gargalo e lentidão dos passageiros ao caminhar na transferência subterrânea.

“Não podemos ter medo de experimentar novos serviços. Temos que entender o desejo de viagem dos nossos passageiros e oferecer o melhor serviço para distribuição da demanda.” disse Moro.

Com o início da operação no Brás a Linha 7-Rubi passará a ter 19 estações, operando entre Brás e Jundiaí e realizando também integração com a Linha 10-Turquesa e 12-Safira na estação Brás, possibilitando ao passageiro mais opções de deslocamento. Antes como exemplo, para chegar ao Brás era necessário utilizar os trens da Linha 11-Coral.

O presidente ainda complementou que a Linha 11-Coral até Palmeiras-Barra Funda ainda não tem data definida e que a médio e longo prazo, estão estudando o retorno da Linha 10 até a estação Luz.

2 comentários »

  1. “O presidente ainda complementou que a Linha 11-Coral até Palmeiras-Barra Funda ainda não tem data definida e que a médio e longo prazo, estão estudando o retorno da Linha 10 até a estação Luz.”

    Esta linha 10 nunca deveria ter saído da estação da LUZ.
    Um descaso total com os usuários.
    Um dia desembarcam pelo lado direito noutro dia pelo lado esquerdo.
    Embarque e desembarque em uma plataforma apertada… as escadas não comportam o fluxo.

    Att;

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.