Até então, a subestação da Linha 2-Verde era quem fornecia energia elétrica a Linha 15-Prata. O Metrô de São Paulo inaugurou ontem a primeira estação primária de energia que vai fornecer eletricidade aos trens e derivados, da Linha 15-Prata do Monotrilho. Segundo a companhia, a entrega deste projeto permite a operação de mais trens e economia quanto aos custos de […]
Até então, a subestação da Linha 2-Verde era quem fornecia energia elétrica a Linha 15-Prata.
Foto: Divulgação STM
O Metrô de São Paulo inaugurou ontem a primeira estação primária de energia que vai fornecer eletricidade aos trens e derivados, da Linha 15-Prata do Monotrilho. Segundo a companhia, a entrega deste projeto permite a operação de mais trens e economia quanto aos custos de operação. Com a capacidade energética plena até a estação de São Mateus, a linha 15 poderá agora operar de forma plena e independente, sem precisar de reposição energética da Linha 2-Verde.
Confira fotos da nova subestação energética:
Foto: Divulgação STM
Foto: Divulgação STM
Foto: Divulgação STM
Ainda este ano, o monotrilho vai receber três novas estações (Fazenda da Juta, Sapopemba e São Mateus) e assim deve chegar no começo do ano que vem ao atendimento diário de 300 mil passageiros, 3x mais do que é transportado atualmente.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Boa Noite!
Estou acompanhando todas as informações enviadas.
Agradecida desde já!
Inovar sempre!
CurtirCurtir