Estação Capão Redondo recebe feira de adoção de cães

Segunda edição da ação acontece nos dias 24 e 25 de outubro na área externa da estação

Nos próximos dias 24 e 25 de outubro, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, promove, em parceria com a ONG Cão Sem Dono, a segunda edição da feira de adoção de cachorros. A iniciativa acontecerá na área externa da Estação Capão Redondo, das 11h às 16h. Os cães de médio porte são castrados, vacinados e vermifugados.

A ação tem objetivo de divulgar a importância da adoção responsável. Os interessados deverão apresentar um documento com foto e comprovante de residência, passar por uma entrevista. Quem estiver apto e adotar um cão receberá uma guia para transportar o animal para casa.

Transporte de animais no metrô

Pelas regras, os animais devem pesar no máximo 10 quilos e ser acomodados em uma caixa própria para este tipo de transporte, sempre fora dos horários de pico: das 4h40 às 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite. O animal só poderá ser transportado em horários de pico excepcionalmente em caso de agendamento de intervenção cirúrgica mediante apresentação de solicitação formal assinada pelo médico veterinário.

Esse traslado deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade dos passageiros e terceiros, sempre observada a proibição do transporte do animal que, por sua ferocidade, peçonha ou saúde, provoque desconforto ou comprometa a segurança do veículo e das pessoas presentes.

Serviço – Feira de adoção de cães
Dias 24 e 25 de outubro, das 11h às 16h
Estação Capão Redondo (Av. Carlos Caldeira Filho, 4261)

Um comentário

  1. Elda Maria Guimarães Johansen

    Boa Noite!
    Bom saber dessa iniciativa!
    Os animais agradecem!
    Preocupar-sr também com os animais de rua!
    Dê às eles qualidade de vida!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading