Companhia informou operação normal neste domingo nos seus canais oficiais, mesmo com obras e manutenções em seis das sete linhas.

Aplicativo oficial da companhia não alertava sobre as alterações. Foto: Reprodução App CPTM Oficial (29/09/2019)

Neste último final de semana (28 e 29 de setembro) a CPTM deu continuidade as obras de modernização e manutenção nas suas linhas. Entretanto neste domingo em suas redes sociais, site e aplicativo oficial a informação exibida era de operação normal em todas as linhas.

Entretanto diferente do divulgado, as obras estavam sim em andamento e como no caso da Linha 7-Rubi no trecho entre Francisco Morato e Jundiaí o intervalo médio dos trens ultrapassava os 30 minutos, ou na Linha 11-Coral que também tinha alterações. Este problema de comunicação e ou divergência de informações causou mais transtornos aos passageiros, gerando várias reclamações como as exibidas abaixo:

Em um dos casos a CPTM respondeu o passageiro no Twitter confirmando as obras e alterações, mas a comunicação errada continuava.

Companhia respondia pelo Twitter que sim, haviam obras, mas em nenhum momento corrigia a informação nos demais canais. Foto: Reprodução Twitter

Não é a primeira vez que a comunicação de obras deixa a desejar, mas neste domingo era algo fácil de resolver, já que desde o começo da manhã haviam comunicados e avisos sobre o erro na informação, porém nada foi feito. A CPTM também não se manifestou oficialmente em seus canais sobre o ocorrido.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.