Entre a metade da tarde de ontem e a manhã de hoje pelo menos quatro falhas “notáveis” foram apontadas, causando transtorno aos passageiros. O monotrilho da Linha 15-Prata que atualmente liga a Vila Prudente a região da Av. Sapopemba na estação Jardim Planalto, entre a tarde desta terça-feira (24) e a manhã de hoje (25) registrou pelo menos quatro falhas […]
Entre a metade da tarde de ontem e a manhã de hoje pelo menos quatro falhas “notáveis” foram apontadas, causando transtorno aos passageiros.
Na manhã desta quarta , uma falha causou maior tempo de espera nas plataformas. Foto: Almir Simião/Reprodução Twitter
O monotrilho da Linha 15-Prata que atualmente liga a Vila Prudente a região da Av. Sapopemba na estação Jardim Planalto, entre a tarde desta terça-feira (24) e a manhã de hoje (25) registrou pelo menos quatro falhas que impactaram de forma notável a operação da linha.
Tomando como dados oficiais da companhia, as falhas ocorrem nos seguintes horários:
* 15h12 – uma falha de trem entre as estações Vila Prudente e Oratório, sendo normalizada às 15h14;
* 19h49 – falha de trem entre as estações Vila União e São Lucas, sendo normalizada às 19h59;
* 20h10 – iniciada logo após às oito da noite, uma interferência na via, a qual o Metrô não disse o motivo especificou, causou muita lentidão, acumulo de pessoas até o final da operação comercial a meia noite, sendo reparado somente na madrugada, no período em que as estações estavam fechadas;
* Logo após às 7h da manhã de hoje, uma falha de trem na estação Jardim Planalto alterou a operação por pelo menos 8 minutos.
Ao todo na soma dos quatro problemas temos o resultado de aproximadamente quatro horas e trinta minutos de problemas no monotrilho. Na noite de ontem alguns passageiros manifestaram se descontentamento no twitter, por causa dos atrasos:
Foto: Reprodução Twitter
Foto: Reprodução Twitter
Foto: Reprodução Twitter
Procurado para se manifestar sobre os problemas, o Metrô não retornou nosso contato até o fechamento dessa matéria.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.