TJ suspende alterações no vale transporte na capital

Segundo o Desembargador Alex Zilenovski os passageiros não podem ser diferenciados pelo tipo de embarque.

Foto: Diário dos Trilhos

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu um mandado de segurança que suspende o aumento/alteração na tarifa e uso do Vale Transporte nos ônibus da capital. O documento que atende um pedido judicial do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC), determina que as regras voltem a ser como anteriormente, com 4 embarques e o valor cobrado de R$ 4,30. Atualmente no período de 2 horas são permitidos dois embarques e o valor cobrado é R$ 4,57.

Desde que as alterações foram anunciadas no final de fevereiro, decisões de órgão de defesa do consumidor como o IDEC e do próprio Tribunal de Justiça, buscam reverter a medida da gestão de Bruno Covas, que segundo a maioria dos passageiros que usam o Vale Transporte, penaliza quem mora mais distante do emprego, porque costumam utilizar pelo menos 3 ônibus no deslocamento.

A Prefeitura ainda não se manifestou sobre a decisão.

Informações do Portal G1
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/09/18/orgao-especial-do-tj-suspende-mudancas-que-limita-embarques-no-vale-transporte-em-sp.ghtml

Deixe uma resposta

%d