diariodostrilhos@gmail.com

Viaduto Alcântara Machado é parcialmente liberado após avaliação

Técnicos da Prefeitura passaram parte da manhã avaliando o viaduto e não constataram danos estruturais.

Os trólebus tem desvio de rota pois a rede aérea foi danificada pelo fogo: Foto: Diário dos Trilhos

O Viaduto Alcântara Machado volta a ser aberto para a passagem de carros após interdição na noite dessa quinta (12), devido incêndio em ocupação em baixo  da estrutura. Técnicos da Prefeitura durante a manhã de hoje, avaliaram os pilares, colunas e outras partes atingidas pelas chamas dos barracos que queimaram durante mais de 1 hora.

“A vistoria dos técnicos da secretaria de obras mostram de que não há nenhuma avaria estrutural, nada que possa prejudicar a utilização do viaduto. É muito mais uma questão externa do que interna. Vocês viram várias vigas avariadas nesse incêndio, mas não há nenhum risco à população que pode usar essas três faixas de cada lado”. disse o Prefeito Bruno Covas

Após às 11h três faixas do viaduto em cada sentido (sentido centro bairro e – sentido bairro centro) foram abertas e isto desafogou um pouco o congestionamento que se formou desde o começo da manhã, em razão  dos desvios.

As linhas de ônibus elétricos que tem alterações devem ser liberadas ainda hoje. Equipes estão executando a manutenção da rede aérea para liberar a passagem deste tipo de coletivos.

O incêndio começou ontem por volta das 19h15 da noite e segundo moradores o fogo foi criminoso. Relatos discordam de curto circuito e problemas na ligação elétrica como causa. Mais de 30 barracos foram queimados e quase 100 pessoas foram afetadas, sendo que apenas uma aceitou ir para um abrigo da Prefeitura.

O local também segundo o Prefeito Bruno Covas, já é alvo de um processo judicial de reintegração de posse.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: