Edital relaciona seis estações da Linha 7-Rubi para receber obras de adequação em acessibilidade

Estação Pirituba é uma das que devem ser modernizadas na questão da acessibilidade. Foto: Redes Sociais

A CPTM lançou no último dia 06/9, um edital para obras em estações da Linha 7-Rubi. No documento, seis estações da companhia (Lapa, Piqueri, Pirituba, Vila Clarice, Botujuru e Campo Limpo Paulista) foram as selecionadas para receber as intervenções que tem como objetivo, melhorar/adequar as estações no quesito de acessibilidade. Estas seis estações atualmente não dispõe por exemplo de elevadores e no caso de Pirituba em especial, é alvo de queixa por parte dos passageiros e com relatos de cadeirantes precisando ser carregados, já que escadas rolantes e rampas também são ausentes. O mesmo edital também inclui a contratação de serviços especializados de engenharia para as obras da nova estação de Francisco Morato.

O edital nº 8138190001 consiste na contratação de serviços especializados para obras de acessibilidade (piso tátil, rampas e derivados), NR24 que trata de questões de higiene e conforto/condições de trabalho para os funcionários e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento para comprovar que um determinado local, no caso as estações, tem todos os dispositivos e instalações de segurança e combate de incêndios (hidrantes, extintores e sinalização adequada). Com tempo de 32 meses para execução (2 anos e 8 meses) as propostas devem ser apresentadas até o dia 13/11/2019, onde a melhor proposta em relação a execução, preço e qualidade do serviço prestado será a contemplada.  

2 comentários »

    • Está equivocada Gracie, pois se buscar pelo número do edital no próprio site da companhia ou no Diário Oficial, irá constar as informações do texto, que por sinal, sempre checamos as informações antes de qualquer publicação de tais matérias.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.