Furto de cabos causou problemas na Linha 5-Lilás

Uma tentativa de furtar cabos de alimentação elétrica e sinalização prejudicou a circulação dos trens.

Foto: Divulgação Via Mobilidade

Um furto tentado de fios do sistema de energia e de sinalização da Linha 5-Lilás, foi a causa dos problemas deste domingo (25). Informações da Via Mobilidade, concessionária que é responsável pela operação dos trens e funcionamento das estações, comunicou que na madrugada de sábado para domingo houve uma tentativa de furtar cabos na região da estação Campo Limpo. Apesar de não conseguirem levar os cabos, vários foram cortados em pedaços ou apenas rompidos o que afetou toda a operação.

A companhia enviou um vídeo do local:

Imagens dos cabos cortados próximo a estação Campo Limpo. Video: Divulgação Via Mobilidade

A linha 5 precisou ser interrompida entre o final da madrugada e 7h10 da manhã. Deste horário até o final da tarde, a circulação foi realizada com velocidade reduzida e maiores intervalos.

Técnicos da empresa realizaram uma vistoria em toda a extensão da linha para verificar se não haviam outros pontos com o mesmo problema. Após a verificação e manutenção de reparo dos danos, a circulação dos trens foi normalizada no final da tarde por volta de 17h50. A Via Mobilidade registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da região que ficará responsável por investigar o crime.

Um comentário

  1. Paulo Roberto de Andrade

    Não tem ninguemmpra tomar conta vão rouba mas vezes. Via Mobilidade só pensa em lucro

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading