Nova estação do monotrilho já está pronta e abre as portas dia 26, segundo presidente do Metrô.

Comunicação visual e totem já instalados onde será a nova estação. Foto: Reprodução Instagram

A Linha 15-Prata ganhará mais uma estação, a parada Jardim Planalto inicia o atendimento ao público dia 26, próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pelo presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), Silvani Pereira, em sua conta no Instagram, ao responder perguntas de alguns seguidores, após publicar fotos da estação.

Jardim Planalto é a sétima estação da linha e estava prevista para ser entregue em outubro deste ano, após sofrer novo atraso em seu cronograma. A estação é como as demais com plataforma central, portas de plataforma, escadas rolantes, elevadores, piso tátil e acessibilidade. Este é o mesmo local do acidente entre dois trens no final de janeiro de 2019, após uma falha no sistema provocar a colisão, sem deixar vitimas.

Nos comentários a resposta do presidente do Metrô confirmando a inauguração. Foto: Reprodução Instagram

O Sindicato dos Metroviários alegou que o sistema de controle dos trens tinha falhas graves, o que foi negado pelo Metrô que dias depois publicou um laudo constando como falha do operador do trem como causa do acidente. Coincidentemente ou não a linha entrou em testes justamente no sistema de controle de trens, dias depois do ocorrido, inclusive com acionamento do sistema PAESE para atender os passageiros no final de semana.

“Ele recebeu um comando para estacionar, mas no local já havia outro trem estacionado que o sistema não apontava. Quando ele se deu conta do problema, acionou o sistema de emergência”, disse Wagner Fajardo, representante do sindicato.

Até o final deste ano o monotrilho vai receber mais três estações (Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus0 e em 2021 mais uma, Jardim Colonial. Previsto até a Cidade Tiradentes no início das obras, o monotrilho foi encurtado momentaneamente até a região de São Mateus. Segundo Silvani Pereira respondendo outro seguidor, a linha 15 foi encurtada, mas o projeto não foi abandonado dependendo da disponibilidade de recursos financeiros pelo Tesouro Nacional para conclusão do projeto original. Até o momento não há data estipulada para que a Linha 15 chegue até a Cidade Tiradentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.