Linha 10-Turquesa: mudança de plataforma deixa passageiros insatisfeitos

Alteração de plataforma na estação Brás, pegou muitos passageiros de surpresa.

Plataforma 1 agora é para embarque e desembarque na estação Brás. Foto: Diário dos Trilhos

A partir desta segunda (05), os passageiros que utilizam a Linha 10-Turquesa na estação Brás tem que se adaptar a nova alteração no embarque e desembarque no local. O que antes era realizado em duas plataformas, agora será somente na plataforma 1 da estação, tanto o embarque como desembarque de passageiros. A mudança que não foi amplamente comunicada com antecedência, pegou muitos de surpresa e apenas na tarde de ontem, a CPTM se manifestou em suas redes sociais avisando a alteração. Antes disto, somente na própria plataforma da estação que havia sido fixado avisos.

Avisos como este foram fixados na estação. Foto: Créditos ao autor

Logo após a CPTM publicar nas suas redes sociais, várias queixas foram deixadas por passageiros que não entenderam a mudança, que para maioria deles é mais um problema diário a ser enfrentado. Atualmente a Linha 10-Turquesa conta com trens mais novos recém transferidos de outras linhas. As séries 7000 e 7500 contam com oito carros, ar condicionado e mais portas de embarque. A CPTM ao ser questionada pelo Diário, ressaltou que a mudança da frota de trens possibilitou a diminuição de 4 minutos da viagem entre Brás e Rio Grande da Serra. Antes o tempo levado era de 56 minutos e agora em média 52 minutos para o mesmo percurso, resultante de uma melhor performance dos trens novos.

Algumas das reclamações na tarde desta segunda (05). Foto: Reprodução Twitter

Confira a nota da companhia na integra:

“Após a troca da frota por trens mais modernos e com melhor performance, a Companhia eliminou a necessidade de manobra no fundo na Estação Brás para o trem reiniciar viagem sentido Rio Grande da Serra. A partir desta segunda-feira (5/8), os passageiros da Linha-10 utilizam somente a plataforma 1 para embarque e desembarque. Com a renovação da frota o percurso de Rio Grande da Serra até o Brás foi reduzido de 56 minutos para 52 minutos.”

Um comentário

  1. Bruna da silva

    Deveria mesmo era rio grande da serra luz isso sim seria melhoria pq alem de descer tem q pega o linha 11 que ja é lotada..

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading