Construída pelo Metrô, a nova entrada da estação fica na altura do número 1.028 da avenida Rebouças, na esquina com a rua Oscar Freire, na região do Jardim Paulista, e permite chegar mais facilmente ao Hospital das Clínicas

Por Willian Moreira

Na manha desta quarta (31), o Governador João Dória, Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e autoridades realizaram a entrega do novo acesso da estação Oscar Freire da Linha 4-Amarela. A nova entrada é no lado sentido bairro da Av Rebouças, favorecendo principalmente quem vem do Hospital das Clínicas e entorno. Desde sua inauguração, apenas uma única entrada existia e somente depois de um ano e quatro meses da abertura da estação a segunda entrada foi inaugurada, diferente de todas as outras estações do metrô que contam com no mínimo dois pontos de entrada e saída.

“A Estação Oscar Freire facilita o acesso ao complexo do Hospital das Clínicas. Como todas as obras do Metrô, com acessos amplos, bem sinalizados, com as indicações de mobilidade e acessibilidade, e um funcionamento de primeiro mundo. Nas pesquisas de opinião, o Metrô de São Paulo sempre é citado como um dos melhores serviços públicos, disputando a posição de destaque com o Poupatempo e os Bombeiros”, declarou o Governador.

A Linha 4-Amarela ainda tem uma estação para ser entregue, Vila Sônia, com data prevista para o ano de 2021. Atualmente a linha tem 10 estações e liga o centro de São Paulo ao bairro do Morumbi com integrações a outras linhas do Metrô e CPTM, com 11,3 km de extensão e média de 800 mil pessoas por dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.