Construída pelo Metrô, a nova entrada da estação fica na altura do número 1.028 da avenida Rebouças, na esquina com a rua Oscar Freire, na região do Jardim Paulista, e permite chegar mais facilmente ao Hospital das Clínicas Por Willian Moreira Na manha desta quarta (31), o Governador João Dória, Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e autoridades realizaram a entrega […]
Construída pelo Metrô, a nova entrada da estação fica na altura do número 1.028 da avenida Rebouças, na esquina com a rua Oscar Freire, na região do Jardim Paulista, e permite chegar mais facilmente ao Hospital das Clínicas
Por Willian Moreira
Na manha desta quarta (31), o Governador João Dória, Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e autoridades realizaram a entrega do novo acesso da estação Oscar Freire da Linha 4-Amarela. A nova entrada é no lado sentido bairro da Av Rebouças, favorecendo principalmente quem vem do Hospital das Clínicas e entorno. Desde sua inauguração, apenas uma única entrada existia e somente depois de um ano e quatro meses da abertura da estação a segunda entrada foi inaugurada, diferente de todas as outras estações do metrô que contam com no mínimo dois pontos de entrada e saída.
“A Estação Oscar Freire facilita o acesso ao complexo do Hospital das Clínicas. Como todas as obras do Metrô, com acessos amplos, bem sinalizados, com as indicações de mobilidade e acessibilidade, e um funcionamento de primeiro mundo. Nas pesquisas de opinião, o Metrô de São Paulo sempre é citado como um dos melhores serviços públicos, disputando a posição de destaque com o Poupatempo e os Bombeiros”, declarou o Governador.
A Linha 4-Amarela ainda tem uma estação para ser entregue, Vila Sônia, com data prevista para o ano de 2021. Atualmente a linha tem 10 estações e liga o centro de São Paulo ao bairro do Morumbi com integrações a outras linhas do Metrô e CPTM, com 11,3 km de extensão e média de 800 mil pessoas por dia.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.