Estação da Linha 5-Lilás vai receber intervenções para melhorar o fluxo de passageiros. Governador também falou sobre a expansão até o Jardim Ângela.

Por Willian Moreira

Divulgação Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM)

O Governador João Dória em coletiva na manhã desta quarta (31), anunciou obras e intervenções nas entradas da estação Capão Redondo da Linha 5-Lilás. A estação que tem 19 anos e tem fluxo diário de 100 mil pessoas, vai ganhar um acesso exclusivo ao terminal de ônibus ao lado, maior quantidade de bloqueios de entrada e saída e uma ampliação da área de entrada a estação, aumentando em 63% o espaço físico do local e em 40% a fluidez em horários de maior movimento. O objetivo é proporcionar maior conforto e segurança aos passageiros e oferecer as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida mais acessibilidade.

“Nosso objetivo é oferecer à população de São Paulo um transporte público eficiente, confortável e seguro. Além de investir na construção de novas estações, é preciso aprimorar aquelas já existentes”, destacou Baldy. “Nossa gestão aposta nas concessões e parcerias com a iniciativa privada para racionalizar custos e ter um serviço público de melhor qualidade. As mudanças que a Via Mobilidade fará na Estação Capão Redondo são um bom exemplo disso”, acrescentou.

As obras que se iniciaram hoje devem terminar no mês de novembro deste ano e durante este período, as intervenções não provocam impactos sendo realizadas em áreas segregadas ou durante a noite.

Expansão até o Jardim Ângela

Durante o evento da entrada do acesso novo da Oscar Freire, Dória prometeu que ainda neste ano a licitação da expansão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela vai ser realizada. O Metrô neste bairro é um pedido antigo dos moradores da região e desde 2013 existem mobilizações para que seja levado o metro até o local. A expansão tem quase cinco quilometros em 3 novas estações (Comendador Santana, M Boi Mirim e Jardim Ângela), com início das obras previsto para 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.