Entre os dias 25 a 28 de julho, passageiros das estações São paulo-Morumbi, Butantã, Largo Treze, Santo Amaro e Santa Cruz poderão fazer testes de detecção da doença. A Via Quatro e ViaMobilidade, concessionárias responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo respectivamente, promovem neste semana, em parceria com a Associação Brasileira de […]
Entre os dias 25 a 28 de julho, passageiros das estações São paulo-Morumbi, Butantã, Largo Treze, Santo Amaro e Santa Cruz poderão fazer testes de detecção da doença.
Estação Butantã da Linha 4-Amarela é um dos locais que recebe a ação. Foto: Divulgação Via Quatro
A Via Quatro e ViaMobilidade, concessionárias responsável
pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo
respectivamente, promovem neste semana, em parceria com a Associação Brasileira
de Portadores de Hepatites (ABPH), ação para conscientizar seus passageiros
sobre a hepatite e realizar o rastreamento precoce da doença. A campanha
acontece entre os dias 25 e 28 nas estações Largo Treze, Santo Amaro e Santa
Cruz, das 10h às 16h. No último dia de ativação, dia 28, é comemorado o Dia
Internacional das Hepatites Virais.
O atendimento consiste na realização de testes rápidos e gratuitos para o diagnóstico da doença, além de levar a todos informações sobre prevenção e cuidados. O exame é realizado por meio de picada no dedo para retirada de uma gota de sangue, com diagnóstico instantâneo. A ação tem como objetivo identificar os portadores do vírus, oferecer tratamento e dar suporte clínico e psicológico.
Campanha de rastreamento precoce de hepatite, das 10h às 16h
25 de julho – Estações Largo Treze e São Paulo-Morumbi; 26 de julho – Estações Santo Amaro e São Paul-Morumbi; 27 e 28 de julho – Estações Santa Cruz e Butantã.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.