Estação Pirituba tem passarela as escuras

Estação Pirituba, passarela as escuras por falta de iluminação.

A informação foi divulgada no ultimo dia 06/7 pelo portal Pirituba Notícias e o Diário foi questionar a CPTM sobre isto.

Passarela da estação sem iluminação. Foto: Pirituba Notícias

Por Willian Moreira

“ Passo todo dia aí. Preciso ascender a luz do celular pra passar.” disse Dionísio em publicação no Facebook do Pirituba Notícias.

Este e outros relatos sobre a passarela que faz a ligação entre a área de embarque e entrada da estação Pirituba da Linha 7-Rubi, citam que a um tempo razoável, o local não possui iluminação, deixando ainda mais perigoso para os passageiros e ambulantes que estariam com suas “banquinhas” e botijões de gás obstruindo a escada. A partir disto questionamos a CPTM sobre o porquê de um problema aparentemente fácil de resolver, demora tanto e quando a estação passará por melhorias na sua estrutura, em especial na acessibilidade, um dos maiores problemas.

Em nota a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) disse que na questão da iluminação, no mesmo dia da publicação do portal, dia 06/7, uma equipe de manutenção esteve no local e realizou o reparo nas luminárias da passarela. Na questão de ambulantes, uma equipe de vigilantes esteve no local e constatou que não havia vendedores na área pertencente à estação, sendo assim não necessária nenhuma ação e a escada estava sem obstruções.

Respondendo a pergunta sobre melhorias na estrutura da estação, a nota dizia:

“As obras de readequação da Estação Pirituba estão previstas para o próximo ano. O projeto, que está em elaboração, inclui o alteamento (elevação de altura) das plataformas e a instalação de borrachões, dispositivo que diminui a distância entre o trem e a plataforma, oferecendo mais segurança para os passageiros no embarque e desembarque.”

Em março deste ano, um documento vazado de apresentação de investimentos futuros no setor de transporte por parte do Governo Estadual e interessados, mostrava que acessibilidade receberá uma atenção especial com 32 estações, dentre elas Pirituba recebendo melhorias como sinalização, piso tátil, entre outras. Para estações da Linha 7-Rubi como Piqueri, Pirituba, Vila Clarice, Botujuru e Campo Limpo Paulista, os projetos estão em regime de contratação, podendo sim ser entregues no prazo estipulado para o ano que vem. A previsão é de investimentos de R$ 337,5 milhões até 2022 em acessibilidade.

Link da publicação no Facebook:
https://www.facebook.com/296722303770320/posts/2181030185339513/?app=fbl

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading